Devo anuncia aposentadoria dos palcos após 50 anos na estrada

Mark Mothersbaugh afirmou que mesmo após todo esse tempo, é complicado estar em uma banda, comparando a um casamento

  • Leia mais sobre:
  • Devo

Um dos nomes mais importantes do punk e da new wave, o Devo anunciou que vai se aposentar da estrada. As atividades de turnê serão encerradas após o fim do giro atual, que comemora os 50 anos da banda.

A informação foi confirmada pelo cofundador Mark Mothersbaugh em entrevista para o jornal inglês The Guardian. O vocalista, guitarrista e tecladista resumiu as razões de maneira simples:

“Você é casado? Imagine que você tem quatro esposas e vocês todos trabalham juntos. É complicado estar numa banda.”

- Advertisement -

Outro fundador da banda, o vocalista e baixista Gerald Casale ainda completou com outro aspecto da decisão.

“Você tem uma obra informada por um manifesto e filosofia. Você abre mão disso e continua pra próxima coisa? Você quer mudar, senão fica chato, mas você não quer que fique forçado. Eu adoro me apresentar e vou sentir falta da banda. Era parte do DNA do Devo, mas nós fomos tão bem quanto podíamos, por tanto tempo quanto podíamos.”

Devo fora apenas das turnês

Apesar dessa aposentadoria das turnês, ainda tem muita coisa do Devo vindo aí. Um box set traçando os anos da banda antes do primeiro disco, “Q: Are We Not Men? A: We Are Devo!” (1978), será lançado dia 9 de setembro. A compilação trará demos originais, gravações feitas em porões e registros ao vivo inéditos.

Leia também:  Guitarrista do Queen, Brian May agora trabalha com a Gibson

Além disso, o cineasta Chris Smith está trabalhando em um documentário sobre a trajetória da banda, desde a formação após o massacre na Kent State University, passando pelo punk, new wave e o auge na MTV.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Devo
InícioNotíciasDevo anuncia aposentadoria dos palcos após 50 anos na estrada
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades