A banda indie pela qual Corey Taylor é inesperadamente apaixonado

Vocalista do Slipknot ainda falou sobre possibilidade de álbum perdido da banda finalmente sair em 2024

Corey Taylor é conhecido por seu gosto eclético em comparação ao fã típico de heavy metal. Ele é capaz de exaltar Sepultura um momento, cantar o tema de Bob Esponja depois e ainda encontrar tempo para elogiar uma banda indie dos anos 2000 como o Kaiser Chiefs.

O vocalista do Slipknot abordou sua predileção em entrevista à série de YouTube In Conversation, do NME. Na ocasião, falou sobre ter sido entrevistado naquele mesmo dia por Ricky Wilson, cantor do grupo inglês:

“Eu estava bem empolgado com isso porque adoro a banda. Nós tivemos um papo ótimo e ele é um cara maneiro.

- Advertisement -

Quando perguntado sobre seu amor pelo Kaiser Chiefs, ele falou sobre a importância do primeiro disco do grupo, “Employment” (2005), para ele como compositor.

“Quanto mais eu explorava aquele álbum, mais me inspirava a compor. Eu entrei nessa onda de escrever – um monte de música. Até hoje eu escuto ele e me amarro. Estou ameaçando fazer uma cover de ‘Modern Way’ tem muito tempo.”

E que formato teria esse cover? Taylor aponta:

“Eu faria uma versão acústica maneira dela, que seria legal. Não metal total. Eu não brutalizaria a música, transformaria em grindcore ou coisa assim.”

O álbum perdido do Slipknot

Na mesma entrevista, Corey Taylor ainda falou sobre um possível lançamento do disco perdido do Slipknot, “Look Outside Your Window”. Gravado em 2008, o material traz uma sonoridade mais experimental. Envolveu apenas o cantor, o guitarrista Jim Root, o DJ Sid Wilson e o percussionista Shawn “Clown” Crahan. Somente uma música viu a luz do dia – “Til I Die”, faixa bônus do álbum “All Hope is Gone”.

Leia também:  A hilária e posteriormente emotiva troca de e-mails que Dave Grohl teve com David Bowie

De acordo com Corey, o registro completo deve sair em 2024. Desta vez, ele se mostrou empolgado com o resultado.

“Acabei de reouvir todo o material e é tão legal e diferente. Pessoas vindo escutar achando que soa como Slipknot clássico estarão erradas. Soa nada como algo feito pelo Slipknot antes, por isso é uma coisa própria. Pra mim, é mesmo o álbum perdido. A música é tão linda, tem provavelmente algumas das minhas melodias preferidas que já fiz, as pessoas vão curtir bastante. Clown fez um trabalho excelente.”

O trabalho de estúdio mais recente do Slipknot, “The End, So Far”, foi lançado em 2022. Desde então, o grupo tem rodado o mundo em turnê. Paralelamente, o cantor anunciou seu novo álbum solo, “CMF2”, para 15 de setembro.

Leia também:  A dura crítica que Mike Dirnt (Green Day) fez ao Blink-182

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda indie pela qual Corey Taylor é inesperadamente apaixonado
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades