Andy Khachaturian, o porradeiro 1º baterista do System of a Down

Temperamento explosivo rendeu prisão ao músico logo após show; vaga acabou sendo ocupada posteriormente por John Dolmayan

No filme “Ainda Muito Loucos”, de 1997, o personagem interpretado por Billy Connolly sabiamente disse:

“Se homens são de Marte e mulheres são de Vênus, bateristas são de Plutão.”

A história do rock é cheia de casos de fios desencapados encarregados de manter a batida para as maiores bandas da história, e também dos vários bateristas que eram descontrolados demais para sequer chegar ao estrelato.

- Advertisement -

Esse era o caso de Andy Khachaturian, baterista original do System of a Down. Em 1997, a banda finalmente estava atraindo ofertas de gravadoras para um álbum de estreia. Contudo, o encarregado das baquetas estava se provando uma presença volátil demais.

Khachatourian se envolveu com uma mulher que tinha namorado. Quando confrontado pelo homem traído, rolou briga. Andy deu uma surra tão grande no coitado a ponto deste prestar queixa de agressão na polícia. Ao final de um show do System of a Down, o baterista foi preso ainda no palco.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

Sai Andy Khachaturian, entra John Dolmayan

Sentindo que a m… estava prestes a acertar o ventilador, o System of a Down entrou em contato com um amigo, John Dolmayan, para ter um substituto a postos caso algo acontecesse. Mal eles sabiam que essa troca acabaria sendo permanente.

Em entrevista à Metal Hammer, Daron Malakian falou sobre o incidente que deu fim ao período de Khachatourian no System of a Down:

“Andy se meteu numa briga e deu um murro na parede que quebrou todos os ossos, dos dedos ao cotovelo, então não podia tocar bateria. Shavo [Odadjian, baixista do System of a Down] foi quem descobriu e quando ele me contou eu virei pra ele na hora e falei, ‘Liga pro John e fala que ele tá dentro’. Eu nem gaguejei. E ele se enturmou de cara, porque é um ótimo baterista, ele sabia as músicas e tinha um extra dele ser armênio.”

Dolmayan faz parte do System of a Down até hoje, tendo até se casado com a irmã do vocalista Serj Tankian. Quanto a Khachatourian, que se tornaria vocalista na sequência, ele fundou em 1999 o grupo progressivo The Apex Theory, que durou até 2008, também sob o nome Mt. Helium.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAndy Khachaturian, o porradeiro 1º baterista do System of a Down
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades