O melhor filme de todos os tempos na opinião de Prince

Longa favorito do artista, que também se aventurou no universo do cinema, tem justamente temática musical

Um dos músicos mais bem-sucedidos de todos os tempos, Prince também se aventurou no mundo dos filmes, seja como ator ou diretor. E qual era o longa favorito de todos os tempos do artista, falecido em 2016?

Quem revelou o filme número um de Prince não foi o próprio cantor, mas sim Dez Dickerson, guitarrista da banda de apoio The Revolution.

- Advertisement -

Em declaração ao site The Current (via Far Out), ter visto “À Sombra de um Ídolo” (1980) junto do colega. Dickerson contou que a obra era tão adorada pelo músico que ele até queria fazer uma versão atualizada.

“Eu já sabia que ele amava o filme ‘À Sombra de um Ídolo’. E eu acho que era uma ideia que o acertou em cheio é que ele queria fazer uma versão atualizada do filme. Quando ele tinha uma ideia, ele não a esquecia até fazê-la.”

Sobre “À Sombra de um Ídolo”

“À Sombra de um Ídolo” é parcialmente baseado na vida do produtor musical Bob Marcucci, que descobriu diversos talentos. Ele serve de inspiração para o protagonista Vincent Vacarri, um compositor que se torna um produtor bem-sucedido que descobre um novo talento para a música.

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

O elenco conta com Ray Sharkey, Peter Fallagher, Tovah Feldshuh, Joe Pantoliano e Paul Land. A direção é de Taylor Hackford.

Lançado em novembro de 1980, “À Sombra de um Ídolo” foi bem avaliado pelas críticas, com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. Um remake foi anunciado em 2014 e teria Justin Timberlake como produtor, mas a ideia nunca saiu do papel.

Prince nos cinemas

Prince também se aventurou nas telonas, em uma empreitada que teve muitos altos e baixos. Começou muito bem: em 1984, o artista estrelou “Purple Rain”, o musical baseado em seu álbum e canção mais famosos, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

Em 1986, estrelou e dirigiu “Sob o Luar da Primavera”, detonado pela crítica e “conquistou” cinco categorias no Framboesa de Ouro, a famosa premiação dos piores filmes do ano.

Nos anos seguintes, o músico também dirigiu e estrelou “Sign o’ the Times”, “Graffiti Bridge” (estes dois trabalhos também foram baseados e nomeados em discos do músico) e “3 Chains o’ Gold”, que tiveram recepções variadas.

Por fim, o cantor ainda compôs a trilha sonora de alguns filmes além de “Purple Rain”, como “Batman” (o longa de 1989), “Showgirls” e “Happy Feet: O Pinguim”. Este último trabalho lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro e ao Grammy pela canção “Song of the Heart”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor filme de todos os tempos na opinião de Prince
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades