Como David Bowie inspirou “Oppenheimer”, segundo Cillian Murphy

Guarda-roupa de Cillian Murphy durante as filmagens contou com referências do camaleão em sua fase “Thin White Duke”

Além da prolífica carreira artística, não está errado quem considera David Bowie um ícone fashion. As várias mudanças de personalidade que se refletiam no vestuário fazem parte do que rendeu ao astro o apelido de “camaleão do rock” – juntamente com as variações musicais de sua obra, obviamente.

Um exemplo está atualmente nos cinemas. O ator Cillian Murphy revelou ao MTV Movies (com transcrição do NME) que sua interpretação para J. Robert Oppenheimer possui influência direta do cantor quando o assunto é guarda-roupa. A proposta veio do diretor Christopher Nolan.

“Trabalhamos de forma muito próxima aos designers. Particularmente, eu queria ficar com a silhueta de Oppenheimer. Ele era muito frágil, bastante magro. Busquei estar o mais próximo possível.”

- Advertisement -

Para tal, um exemplo foi Bowie na metade da década de 1970, quando Ziggy Stardust já havia voltado ao espaço.

“Chris me enviou algumas fotos de David Bowie do período Thin White Duke e na época do álbum ‘Young Americans’. Ele tinha essas calças enormes. Usamos elas como referência para Oppenheimer.”

“Oppenheimer” em cartaz

“Oppenheimer” estreou oficialmente na última quinta-feira (20). Apenas na semana de lançamento, a cinebiografia do “pai da bomba atômica” arrecadou cerca de US$ 175 milhões mundialmente. O valor ultrapassa o orçamento de US$ 100 milhões usado para a produção.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo David Bowie inspirou “Oppenheimer”, segundo Cillian Murphy
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades