A banda favorita de Nita Strauss, segundo a própria

Guitarrista teve a oportunidade de colaborar com o vocalista do grupo em questão no seu novo álbum solo, “The Call of the Void”

Em seu mais recente álbum solo, “The Call of the Void”, a guitarrista Nita Strauss decidiu dividir o tracklist entre faixas instrumentais – como havia sido no anterior, “Controlled Chaos” (2019) – e cantadas. Com isso, surgiu a ideia de chamar diferentes vocalistas, que trabalharam no processo de composição em parceria com a instrumentista.

Um deles foi especial para a protagonista da obra. Em entrevista à AXS TV (transcrita pelo Blabbermouth), Nita falou sobre o significado especial de “The Golden Trail” criação conjunta com Anders Fridén, vocalista do In Flames.

“Ele era a única pessoa entre os participantes com quem eu realmente não tinha nenhuma conexão direta. Mas é o vocalista da minha banda preferida. Fiz uma espécie de sondagem, conversando com um engenheiro de som que trabalhou em seus discos e no meu primeiro. Ele sondou Anders para ver se ele sabia quem eu era. E por incrível que pareça, ele me conhecia. Transformamos a nossa parceria em uma música do In Flames. Foi simplesmente alucinante.”

- Advertisement -

Obviamente, Strauss não deixou de tietar o músico sueco.

“Fui uma fangirl ao extremo. Foi o meu momento de estrela do rock. Se você trabalhar duro o suficiente e quiser muito, pode passar de uma criança que cresce com fotos desses artistas em suas paredes para alguém que escrreve uma música e ouve a voz deles nela.”

Nita Strauss atualmente

No final do ano, Nita Strauss embarca em uma turnê solo com o Mammoth WVH, divulgando o novo disco. Paralelamente, segue na estrada com Alice Cooper, que lança o álbum “Road” em breve. A parceria com Demi Lovato se mantém, mas se encontra em hiato no momento.

Leia também:  A música do Journey mais desafiadora de se tocar na bateria, segundo Deen Castronovo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda favorita de Nita Strauss, segundo a própria
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades