Por que Michael Cera quase abandonou a atuação após “Superbad”

Ator se sentia desconfortável com o nível de atenção direcionada a ele após o sucesso mundial do filme

Michael Cera é um dos atores de comédia mais icônicos do século 21, seja por seu papel na série “Arrested Development” ou em filmes como “Juno”, “Superbad” e “Scott Pilgrim Contra o Mundo”.

Entretanto, o ator – parte do elenco de “Barbie”, estreando nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20) – contou recentemente ao jornal inglês The Guardian que quase abandonou a carreira aos 19 anos. O motivo?Não sabia lidar com a fama adquirida a partirdo sucesso mundial de “Superbad”.

- Advertisement -

Sobre o período, afirmou:

“Eu não sabia como aguentar andar pela rua. A fama te deixa muito desconfortável na própria pele. Te deixa paranóico e estranho. Houve muitas coisas ótimas relacionadas a isso, conheci muita gente incrível, mas tem muita energia ruins também, algumas que eu não estava preparado para aguentar.”

Uma das energias negativas descritas pelo ator se manifestava na forma de pessoas bêbadas. Ele falou:

“Sabe, quando pessoas estão bêbadas e te reconhecem, e elas são bem entusiasmadas, mas isso pode ser bem tóxico também. Quando você é novo, pessoas acham que podem te agarrar – elas não respeitam você ou o seu espaço pessoal.”

Durante essa época, ele até considerou parar de buscar papéis de destaque.

“Teve um ponto em que eu queria parar de pegar trabalhos que me tornassem mais famoso. Eu estava passando por uma crise. Eu não estava gostando o nível de atenção. Não sabia se queria continuar sendo ator.”

Michael Cera e “Scott Pilgrim Contra o Mundo”

Michael Cera afirmou que apenas estrelou “Scott Pilgrim Contra o Mundo” por já ter assinado o contrato. A experiência no filme, segundo o ator, acabou lhe ajudando a recuperar a paixão pelo cinema. Sobre o que desejava para si, ele concluiu:

“Eu sabia que não era apenas uma questão de ficar aumentando as chamas da fogueira. Eu sabia que isso não era meu objetivo. Eu acho que queria ser um ator profissional que podia aproveitar minha vida cotidiana, e o mundo que criei pra mim mesmo. Eu acho que essa era a coisa principal que estava tentando compreender.”

Leia também:  Como o Scorpions renasceu em “Lovedrive” após descobrir fórmula do sucesso

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Michael Cera quase abandonou a atuação após “Superbad”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades