Quando Kurt Cobain detonou Bon Jovi por querer copiar seu visual

Vocalista do Nirvana descreveu trabalho do Bon Jovi como uma "porcaria" durante entrevista em 1993

Kurt Cobain tinha opiniões fortes a respeito de certas bandas. O saudoso vocalista e guitarrista do Nirvana direcionou críticas ao Guns N’ Roses, por, em suas palavras, “promoverem valores errados” em suas músicas – protagonizando, inclusive, uma famosa rixa com Axl Rose

Outro cantor que não passou ileso aos comentários do ícone grunge foi Jon Bon Jovi. Como mostra entrevista concedida ao jornalista Edgar Klüsener em 1993 (via Louder), Cobain não gostou nada de saber que o frontman do Bon Jovi quis copiar o seu visual em certa ocasião.

- Advertisement -

Foi Dave Grohl, então baterista do Nirvana, quem introduziu o episódio no bate-papo:

“Fizemos uma sessão de fotos com um fotógrafo para a capa de uma revista. E ele nos contou a história de que, certa vez, o Bon Jovi chegou com uma camisa de flanela e disse: ‘me faça parecer com o Nirvana’. Se Bon Jovi quer se parecer conosco, você sabe que algo está errado.”

Cobain sentia-se ofendido quando qualquer banda voltada ao hard rock / glam metal tentava migrar para o “movimento alternativo” de alguma maneira. Sendo assim, a atitude de Jon deixou o vocalista incomodado, que então pronunciou:

“Isso só prova que Jon Bon Jovi é um pedaço de m#rda desesperado e sem talento.”

Opinião dura sobre Bon Jovi

Logo em seguida, Kurt Cobain suavizou a declaração. Explicou que, naquele momento, preferia não expressar sua opinião a respeito de outras bandas, já que não as conhecia intimamente. Ainda assim, disse mais uma vez que achava o trabalho de Jon Bon Jovi “uma porcaria”.

“Eu não me vejo mais tendo muitas opiniões sobre bandas ou falando mal delas porque não conheço essas pessoas. Bon Jovi pode ser uma das pessoas mais legais do mundo, porém a música dele é uma porcaria. Mas eu nem quero me preocupar em falar sobre esse tipo de coisa de qualquer maneira.” 

Sobre Kurt Cobain

Kurt Cobain nasceu em Aberdeen, Washington, no dia 20 de fevereiro de 1967. Ficou conhecido mundialmente pelo sucesso meteórico com o Nirvana, banda mais popular do movimento grunge.

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

Cobain iniciou trajetória na cena musical de Seattle por meio do amigo de colegial Buzz Osbourne, vocalista e guitarrista do Melvins. Aos 18 anos formou a primeira banda da carreira, Fecal Matter que ficou ativa por um curto período.

Em 1987, ao lado de Krist Novoselic, formou o Nirvana. Nos primeiros anos de atividade, o projeto atingiu amplo reconhecimento na região de Seattle com sua sonoridade bastante apoiada pelo punk rock.

A consagração mundial veio com o seu segundo álbum, “Nevermind” (1991), que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos. O material apresentou hits como “Smells Like Teen Spirit”, “In Bloom”, “Come As You Are” e “Lithium”. 

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

Em paralelo ao sucesso do Nirvana, Cobain enfrentou a depressão e a dependência química. Os problemas foram amplamente explorados pela mídia, assim como o relacionamento problemático com Courtney Love. Em constante conflito com a fama e o vício, Kurt cometeu suicídio no dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos.

** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Kurt Cobain detonou Bon Jovi por querer copiar seu visual
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades