Kiko Loureiro ainda está envolvido com o Angra? Rafael Bittencourt responde

Guitarrista do Megadeth participa como convidado de “Cycles of Pain”, próximo álbum da banda, assim como havia feito no anterior, “Ømni”

Apesar de ter deixado o Angra em 2015, quando assumiu o Megadeth, Kiko Loureiro segue envolvido com a banda. Recentemente, ele foi confirmado no próximo álbum, “Cycles of Pain”, como convidado especial – o que já havia acontecido no anterior, “Ømni” (2018).

Mas não para por aí. Em entrevista ao Ibagenscat, transcrita pelo Whiplash, Rafael Bittencourt falou sobre o envolvimento atual do antigo colega, com quem dividiu responsabilidades na virada do século, após debandada de 3/5 da formação então vigente.

“O Kiko colabora com a banda mesmo não estando mais nela, ele traz um olhar externo e possui um grande conhecimento sobre o mercado fonográfico e as particularidades do Angra. Ele está por dentro dos direitos distribuídos e das implicações envolvidas. Além disso, temos uma relação pessoal muito forte, quase como família. Portanto, ele tem um envolvimento pessoal e profissional com a banda.”

- Advertisement -

Sendo assim, não dá para dizer que será surpresa caso um dia ele volte a subir nos palcos com o grupo.

“A chance de o Kiko Loureiro subir no palco com o Angra com certeza é grande. Ele está sempre envolvido em coisas e tem uma vida intensa, cheia de ocupações, o que o deixa com pouco tempo para a família. Ele tinha vontade de visitar a família no natal, mas não conseguiu vir dessa vez.

Não há nada contratual que impeça ou segure ele de subir no palco conosco ou participar de decisões. Nós somos sócios nos fonogramas, ou seja, compramos os direitos das gravações do Angra. Terminamos de pagar o Toninho Pirani e hoje somos sócios e podemos lançar os álbuns do Angra em vinil, por exemplo. Temos diferentes partes e direitos dentro do álbum, e somos sócios em uma empresa que administra a banda. Essa empresa possui um CNPJ e somos eu, o Kiko e o Felipe (Andreoli, baixista).”

Angra e “Cycles of Pain”

Além de Kiko, outros convidados confirmados em “Cycles of Pain” são Lenine, Fernanda Lira (Crypta), Amanda Somerville (Avantasia, HDK, Kiske/Somerville) e Vanessa Moreno. O lançamento acontece em 3 de novembro – dois dias antes no mercado japonês.

Leia também:  John “Duff” Lowe, pianista do The Quarrymen, morre aos 81 anos

Será o primeiro álbum a repetir uma formação desde “Aurora Consurgens” (2006). O grupo conta hoje com Fabio Lione (voz), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), a mesma configuração responsável por “Ømni”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiko Loureiro ainda está envolvido com o Angra? Rafael Bittencourt responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades