John Lydon (também conhecido como Johnny Rotten) está sendo perseguido por uma stalker em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo o TMZ, o líder do Public Image Ltd e eterno vocalista do Sex Pistols registrou uma queixa na polícia local.
Conforme o relato, desde o mês passado, a mulher em questão vem deixando diversas cartas na caixa de correio do artista. Ela ainda teria conseguido invadir sua casa, pelo quintal, e ficou cara a cara com o cantor – que, de acordo com o boletim de ocorrência, a mandou “dar o fora”.
Na visão de Lydon, as coisas ficaram piores quando a pessoa passou a telefoná-lo. A partir daí, o vocalista então decidiu comunicar a polícia, que investiga o caso.
John Lydon / Johnny Rotten atualmente
John Lydon praticamente aposentou-se dos palcos para cuidar da esposa Nora Forster, diagnosticada com Alzheimer em 2018 e falecida no último mês de abril, aos 80 anos. Durante entrevista ao “Good Morning Britain” em 2021, o eterno Johnny Rotten explicou que a saúde da companheira piorou de forma repentina e muito rápida:
“É uma jornada pela qual preciso seguir, não irei abandoná-la. Ainda consigo enxergar sua personalidade ali, ela ainda existe. Só está confusa em como existir. Nunca desista das pessoas – elas sempre estarão ali.”
Diante da situação, o artista deu uma pausa em sua carreira musical. Retornou apenas em janeiro último, com “Hawaii”, primeira canção inédita do Public Image Ltd em oito anos. Trata-se de uma homenagem a Nora e uma forma de conscientização sobre o Alzheimer.
Com o lançamento, havia o intuito de representar a Irlanda na competição Eurovision, porém a música não foi selecionada para a disputa – perdendo para “We Are One”, do Wild Youth. Ainda assim, como explicou para o Sunday Times, Lydon considerou a participação positiva:
“Nós tivemos respostas de pessoas que disseram que estavam contemplando suicídio até ouvir essa canção.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.