Com a turnê de despedida “End of the Road”, o Kiss realizou na última quarta-feira (5) aquele que foi anunciado como o último show da carreira em Londres, Inglaterra, na O2 Arena. Jimmy Page, eterno guitarrista do Led Zeppelin, prestigiou o quarteto mascarado na ocasião.
O vocalista e guitarrista Paul Stanley compartilhou nas redes sociais uma imagem ao lado do músico, que ostentava uma credencial de acesso liberado ao backstage. Acompanhando o retrato clicado por Ross Halfin, o Starchild escreveu:
“Ontem à noite, pouco antes do show em Londres, na O2 Arena. Mesmo com meus saltos de 18 centímetros, Jimmy é o gigante.”
Esposa do baixista e também vocalista Gene Simmons, Shannon Tweed-Simmons também postou um registro com Page. Pelo Twitter, descreveu:
“Com Jimmy Page na O2 Arena, em Londres. Ele é tão doce quanto parece.”
Já em postagem no Instagram, a modelo compartilhou uma foto diferente, chamando Page de “lenda”.
A amizade de Jimmy Page e Paul Stanley
Paul Stanley tem Jimmy Page como uma de suas principais inspirações na música. Como narrado durante a 11ª edição do Kiss Kruise, o vocalista e guitarrista do Kiss assistiu ao Led Zeppelin em sua primeira turnê pelos Estados Unidos, o que o impactou profundamente:
“Eu era um garoto de 17 anos vendo a banda em 1969. Aquilo mudou minha vida. Não podia acreditar como eram ótimos. Uma barra de comparação muito alta. E estar neste ponto da minha vida em que eu saio para jantar com Jimmy, ou ele me manda mensagens sobre o Kiss dizendo ‘vocês são uma banda de rock and roll séria e f#da’. Bem, não dá para ser melhor do que isso.”
Kiss e a turnê “End of the Road”
Anunciada ainda em 2018, a “End of the Road” é a segunda vez em que o Kiss promete se despedir definitivamente dos palcos. Entre 2000 e 2001 o grupo realizou a “Farewell Tour” sob a mesma proposta. No fim das contas, porém, Paul Stanley e Gene Simmons decidiram voltar sem dois dos integrantes originais, Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria).
Os shows finais do giro acontecem nos dias 1 e 2 de dezembro no Madison Square Garden, em Nova York. A notícia cumpre a ideia original, de encerrar atividades na cidade onde tudo começou.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.