Geddy Lee vem ao Brasil para lançamento de autobiografia

Visita tem o intuito de promover “My Effin’ Life”, ainda sem título nacional, com eventos do gênero e não com shows

Vocalista, baixista e tecladista do já encerrado Rush, Geddy Lee deve vir ao Brasil em março de 2024. De acordo com o jornalista Felipe Branco Cruz, da revista Veja, a visita tem o intuito de promover sua autobiografia, “My Effin’ Life”. Detalhes como locais e datas específicas ainda não foram confirmados.

Ainda sem título em português, o livro será disponibilizado pela editora Belas Letras no próximo dia 14 de novembro – mesma data do lançamento no exterior. É a segunda aventura do artista na literatura, visto que em 2018 ele assinou “Big Beautiful Book of Bass”, uma obra que se aprofunda na história de modelos históricos de baixo.

- Advertisement -

Ainda segundo a Veja, Lee vem ao Brasil especificamente para eventos de lançamento de “My Effin’ Life”, com leituras públicas e conversas com fãs, entre outros compromissos. Ou seja: nada de shows para o músico.

Leia também:  Smith/Kotzen trabalha em músicas novas com Julia Lage

“My Effin’ Life” foi escrito por Geddy durante o início da pandemia. O artista revelou ter ficado um ano e meio trancado em Toronto, no Canadá – “a maior quantidade de tempo que fiquei lá desde meus 19 anos”. Durante o período, começou a desenvolver contos dos tempos de juventude, o que se transformou aos poucos no livro.

O fim do Rush

O Rush realizou seu último show em 1º de agosto de 2015, nos Estados Unidos, como conclusão de uma turnê que celebrou seus 40 anos. Ainda que de forma tímida, o grupo se aposentou a partir dali, muito em função do baterista Neil Peart, que lidava com uma série de dores causadas pelas décadas de turnê.

Leia também:  Raven anuncia 4 shows no Brasil para setembro

Peart, que também era o principal letrista do grupo, morreu em 7 de janeiro de 2020, aos 67 anos, devido a um câncer no cérebro. Desde então, Lee praticamente não se envolveu mais em atividades musicais, a não ser participações esporádicas em shows. O guitarrista Alex Lifeson, por sua vez, montou a banda Envy of None, que já conta com um álbum e um EP lançados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGeddy Lee vem ao Brasil para lançamento de autobiografia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades