O guitarrista Chris Poland fez parte do Megadeth entre 1984 e 1987 como membro oficial. Posteriormente, ainda trabalhou nas demos do que viria a ser “Rust in Peace” (1990), álbum referencial da carreira da banda. Quando o grupo foi retomado como uma espécie de carreira solo de Dave Mustaine, registrou “The System Has Failed” (2004) como músico contratado.
Sua formação jazzística emprestava bastante técnica, além de facilidade na hora de oferecer o que o patrão desejava. Porém, ele também tinha que se policiar no aspecto do improviso, como revelou em recente entrevista à revista Guitar World.
“Dave odiava quando havia improvisos. Ficava incomodado. E eu acho justo. Então, no caso do solo de ‘Wake Up Dead’, por exemplo, tive que me policiar bastante para não sair da linha. Fiz muito esforço para aprender e dar o que ele queria.”
Apesar de tudo, o músico entende que a beleza do que foi criado estava justamente nas diferenças entre os membros.
“Sou um músico de origens diferentes em comparação a Dave. Mas acho que é daí que vem a beleza do que fizemos juntos com aquela formação do Megadeth. As distintas opiniões fizeram a música ficar tão boa.”
Chris Poland além do Megadeth
Além da carreira solo, Chris Poland também comanda o OHM. Recentemente, participou de shows do Kings of Thrash, que conta com outros dois ex-Megadeth, o baixista David Ellefson e o guitarrista Jeff Young.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.