Brody Dalle fala pela 1ª vez após batalha judicial contra Josh Homme

Cantora e guitarrista do Distillers perdeu a guarda dos três filhos com o líder do Queens of the Stone Age em março de 2022

Após uma das batalhas judiciais entre músicos mais amargas dos últimos tempos, Brody Dalle finalmente se manifestou sobre o resultado. O veredito a fez perder a guarda dos três filhos com Josh Homme. Agora, o líder do Queens of the Stone Age é quem tem a custódia de Wolf, Orrin e Camille, de respectivamente 7, 11 e 16 anos.

Dalle acusava Homme de ter comportamento abusivo com os menores. Josh reconheceu suas ações e pediu que se haja um conjunto de normas estabelecidas para que os dois sigam. Porém, acusou a ex-esposa de proibi-lo de ver os filhos, desrespeitando algo acordado previamente em tribunal. Em meio ao processo, as crianças teriam pedido uma ordem de restrição contra ele (e Camille conseguiu), em uma história mal explicada, mas que teve uma reviravolta favorável ao líder do QOTSA.

- Advertisement -

Em um texto publicado pela vocalista e guitarrista do The Distillers em seu perfil no Instagram (captura de tela disponível no Twitter), ela escreveu:

“Em fevereiro do 2022, após um julgamento de oito dias, me concederam uma medida cautelar de três anos por violência doméstica. Você não ouviu sobre isso porque eu não fui à imprensa, eu não fiz um desfile tocando trombone. Três semanas depois, eles tiraram um dos meus filhos. Um mês depois, em aspecto temporário, eles tiraram meus outros dois. Típico. Eles construiram um Everest de mentiras sem provas… por quê? Por que fariam isso? Porque dinheiro, ganância, corruoção e vender a qualquer custo são o nome do jogo. Não existem valentes advogados altruístas na roda de acordos de 27 bilhões de dólares ao ano da vara da família, uma farsa violenta…”

Na sequência, Dalle comentou sobre a exposição negativa dela na mídia por causa do veredito.

“Você é protagonista em uma peça infernal de Shakespeare, empurrada para o centro do palco, punida, apontam dedos, mentem sobre você, riem de você, te ridicularizam, envergonham, gritam com você e te fazem um exemplo porque ninguém te deu o roteiro. E você é a piada.”

Brody Dalle reafirma acusação

Ainda em seu comunicado, Brody Dalle reafirmou sua acusação contra Josh Homme e disse que tudo começou antes sequer de Gunner Foxx, seu namorado, entrar em sua vida. Isso é uma referência ao fato de que a assinatura dela foi falsificada por ele no depoimento com as alegações de abuso físico cometido por Josh Homme contra os filhos do casal em 2021.

A artista ainda declarou ter conhecimento da questão da assinatura na época. Também afirmou:

“Minha história não é única ou rara, acontece com mães protetoras (e alguns pais protetores) em todo lugar. Se você nunca sofreu a acusação louca, desmentida e extremamente perigosa de alienação parental sem provas porque não existiam… por favor, feche a boca, você não tem ideia.”

Sobre seu estado emocional após perder a guarda dos filhos, ela escreveu:

“Eu estou acabada. Isso me estilhaçou em mil pedaços. Por muito tempo, eu não conseguia sair da cama. Eu contemplei qual o ponto de continuar. Eu estou tão cheia de dor e medo há tanto tempo. Ninguém consegue sustentar esse estado. Ninguém deveria. Eu deixo estar. Larguei. Encontrei a escada de luz. Levante e lute por sua vida. Por eles. Sempre.”

O que diz Josh Homme

Em comunicado divulgado no último mês de março, Josh Homme se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o caso. O músico do Queens of the Stone Age optou por se pronunciar somente após a decisão de que ele ficaria com a custódia das crianças.

Leia também:  Baterista brasileiro Edu Cominato tocará com Mr. Big em próximos shows

Diz o texto na íntegra:

“Por respeito e preocupação com seus filhos menores e seu bem-estar, Joshua Homme se absteve anteriormente de fazer declarações públicas sobre sua família para a mídia. À luz das contínuas falsidades, das repetidas invasões da privacidade das crianças e do dano emocional resultante, é hora de a verdade ser dita. Nossa esperança é que isso acabe com as investigações e especulações e forneça à família a privacidade e a consideração que merecem.

Por mais de um ano após a conclusão do processo de divórcio, Joshua Homme e Brody Dalle conseguiram cuidar amigavelmente de seus três filhos de maneira saudável e funcional. A situação ficou sombria quando Dalle violou o acordo de custódia 50/50 ao impedir que as crianças vissem o pai. Apesar de várias ordens do Tribunal de Família de Los Angeles para devolver as crianças, além de ter sido considerado desacato ao tribunal, Dalle continuou a violar o acordo de custódia. A situação foi agravada pelas ações inadequadas de seu namorado Gunner Foxx.

Em março de 2022, o Tribunal de Família de Los Angeles concedeu a Joshua Homme a custódia legal exclusiva de todos os três filhos, e eles estão atualmente sob os cuidados de seu pai e avós paternos. Dalle recebeu visita supervisionada com seu filho mais novo nesse ínterim. Joshua Homme continuará sendo o único tutor legal de todos os filhos menores até uma audiência de custódia no outono de 2023, quando uma solução mais permanente será determinada pelo Tribunal de Família de Los Angeles.

Ações recentes de Brody Dalle e Gunner Foxx não apenas causaram danos emocionais às crianças, mas também as colocaram em grande perigo. Como resultado dessas ações, em 16 de março de 2023, o Tribunal de Família de Los Angeles emitiu uma ordem de restrição permanente contra Brody Dalle por um período de 1 ano e 11 meses. Esta ordem de restrição de violência doméstica foi concedida para proteger (e em nome da) família Homme, incluindo Joshua, seus três filhos e os pais de Joshua, Michael e Irene Homme.

Foi relatado no outono de 2021 que os filhos de Homme entraram com uma ordem de restrição contra o pai e que foi assinada pela mãe. Desde então, foi revelado em processos judiciais que esta ordem de restrição foi redigida e submetida por Gunner Foxx, que falsificou a assinatura de Dalle no documento. Dalle mais tarde testemunhou no tribunal por saber na época que Foxx havia falsificado sua assinatura, sem fazer nada para esclarecer as coisas legalmente ou na mídia.

Em agosto de 2022, Joshua Homme e seus dois filhos receberam uma ordem de restrição protegendo-os de Gunner Foxx, impedindo-o de fazer qualquer contato com eles por um período de cinco anos. Os pedidos de Foxx para uma ordem de restrição contra Homme foram negados por dois tribunais separados.

Foi relatado que a filha de Homme entrou com uma ordem de restrição contra ele. Isso também foi perpetrado por Gunner Foxx, que levou a filha menor ao tribunal sem a presença de nenhum dos pais. Antes da audiência sobre este assunto – a pedido da criança e por meio de seu próprio advogado – a ordem foi rescindida.

Todas as alegações feitas contra Joshua Homme por Brody Dalle e Gunner Foxx ou em nome das crianças Homme foram repetidamente investigadas pela polícia local. Além disso, as crianças são representadas e seus melhores interesses são garantidos por seu próprio advogado nomeado pelo tribunal e o sistema judicial de Los Angeles. Foi após essas investigações, bem como monitoramento 24 horas por dia, nomeado pelo tribunal (na casa de ambos os pais durante muitos meses) que o Tribunal de Família de Los Angeles determinou que é do melhor interesse das crianças permanecer sob os cuidados do pai.

A família Homme agradece aos Tribunais do Condado de Los Angeles, advogados de menores, autoridades policiais locais, DCFS e monitores ordenados pelo tribunal por seu tempo e atenção e cuidado contínuos. O objetivo do Sistema do Tribunal de Família de Los Angeles e a sincera esperança de Joshua Homme é que a conclusão deste assunto resulte na capacidade de Homme e Dalle de cocriar seus filhos pacificamente.”

Leia também:  Living Colour lançou “Vivid” há 36 anos; veja outros fatos da música em 3 de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrody Dalle fala pela 1ª vez após batalha judicial contra Josh Homme
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades