Por que Jerry Cantrell não sola em “Down in a Hole”, do Alice in Chains

Balada se transformou em um dos maiores sucessos da banda, com o single alcançando certificação de platina nos Estados Unidos

Uma das músicas mais melancólicas do Alice in Chains é “Down in a Hole” – algo a se notar, considerando que se trata de uma banda cheia de momentos do tipo durante a sua discografia. O single chegou ao 10º lugar na parada Mainstream Rock da Billboard e ganhou premiação de platina nos Estados Unidos, pela venda superior a 1 milhão de cópias.

Uma das características que se sobressai na faixa é a ausência de um solo de guitarra em sua estrutura. Em entrevista à Guitar World, Jerry Cantrell – que escreveu a canção para sua então namorada Courtney Clarke – explicou:

“Às vezes não se faz necessário ter um solo em uma música. Nos álbuns mais recentes também há algumas sem. O importante é fazer o que a composição pede.”

- Advertisement -

Sobre a inspiração, Cantrell descreve o momento como mágico.

“Não consigo lembrar exatamente o momento ou motivo em que ela surgiu. Algumas coisas simplesmente aparecem, este caso é um exemplo. Também preciso dar crédito a meus colegas de banda, todos ofereceram performances incríveis. O resultado ficou entre os que mais me dão orgulho em toda a carreira.”

Alice in Chains e o álbum “Dirt”

“Down in a Hole” está em “Dirt”, segundo álbum do Alice in Chains. Trata-se do trabalho o trabalho mais vendido da carreira do grupo, com mais de 5 milhões de cópias comercializadas.

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

Foi o último a contar com todos os integrantes da formação original. O baixista Mike Starr sairia logo após o lançamento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Jerry Cantrell não sola em “Down in a Hole”, do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades