Por que o Yes não se reunirá com Jon Anderson, segundo Steve Howe

Experiência ruim com a turnê “Union” deixou o guitarrista traumatizado em relação a reencontros artísticos

Em 1991 o Yes lançou o álbum “Union”. O trabalho contou com oito músicos que passaram pela banda em diferentes momentos – além de vários convidados –, reunindo a formação que excursionava como AWBH à época com os remanescentes da era 90125.

A formação contava com o vocalista Jon Anderson, o baixista Chris Squire, os guitarristas Steve Howe e Trevor Rabin; os tecladistas Rick Wakeman e Tony Kaye; e os bateristas Alan White e Bill Bruford. O trabalho chegou ao 7º lugar na parada inglesa e 15º nos Estados Unidos, onde ganhou disco de ouro.

- Advertisement -

Mesmo assim, as lembranças não são as melhores. Ao menos para Steve Howe. Questionado sobre possíveis reencontros com antigos colegas, o músico usou a experiência do play e da turnê em entrevista à mais recente edição da revista Classic Rock.

“É algo a que sou absolutamente resistente, porque me lembro do fiasco da turnê de ‘Union’. Foi muito, muito difícil e fora de controle. Às vezes, posso ter pensado: ‘Bem, um dia talvez’ e nunca se deve dizer nunca, mas basicamente não consigo ver acontecendo.”

Citando especificamente o frontman clássico, Howe destaca:

“Eu amo Jon Anderson. Estou muito mais velho agora e ele também. Mas os únicos termos em que trabalho é estando feliz. Não vou levar uma carga repentina nas costas que não preciso ou não quero. Minha música sempre me guiou e ela não está me dizendo para fazer essas coisas, mas para ir em frente. É ótimo ter um Yes vivo e vibrante como o atual.”

Yes após Jon Anderson

Jon Anderson deixou o Yes em 2008, devido a problemas de saúde. Foi substituído inicialmente por Benoit David e, desde 2012, por Jon Davison.

Leia também:  Série documental da HBO sobre a Stax Records ganha trailer; assista

“Mirror to the Sky”, álbum mais recente do grupo, saiu em maio último. Além de Howe e Davison, a formação atual conta com o baixista Billy Sherwood, o tecladista Geoff Downes e o baterista Jay Schellen.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Yes não se reunirá com Jon Anderson, segundo Steve...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades