Por que o Testament nunca fez turnê com o Metallica, segundo Chuck Billy

Casamento de Eric Peterson com ex-mulher de Kirk Hammett teria atrapalhado possível excursão conjunta, brinca cantor em entrevista

Se o mundo é um ovo, imagine o planeta do metal. Vez ou outra ficamos sabendo de artistas se encontrando, colaborando ou até mesmo, casando-se com a mesma mulher – como é o caso dos guitarristas Eric Peterson (Testament) e Kirk Hammett (Metallica). De acordo com Chuck Billy, vocalista da primeira banda citada, a única razão possível para ambos os grupos não terem excursionado juntos seria o fato de Peterson já ter sido casado com a ex-mulher de Kirk, Rebecca.

Em entrevista ao The Jasta Show, transcrita pelo Blabbermouth, Billy afirma que sempre que lhe perguntam qual o único grupo com o qual gostaria de tocar, ele responde: “Metallica”. Porém, ele brincou que isso seria difícil de acontecer agora devido ao antigo relacionamento citado.

“Eu não sei se você conhece a história. Eric realmente se casou com a ex-mulher de Kirk quando eles se separaram. Não sei se tem a ver, mas é a única razão que conseguimos pensar. Nós ficamos tipo: ‘Qual é, Eric? O que você fez com a gente? Por que você saiu com ela? Agora, não podemos tocar com o Metallica’.”

- Advertisement -

Kirk e Rebecca se casaram no final de 1987 e ficaram dois anos juntos, divorciando-se em 1990, no meio das gravações do trabalho homônimo conhecido como “Black Album”. Depois disso, ela entrou em um relacionamento com Peterson e teve um filho com ele. No entanto, o casal acabou se separando também.

Leia também:  Os maiores desafios ao fazer o 1º Rock in Rio, segundo Roberto Medina

São Franscisco e o thrash metal

Metallica e Testament conviveram na Bay Area, quando, no início da década de 80, São Francisco se tornou o epicentro do cenário de thrash metal – então nova vertente do gênero, bastante influenciada pela New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM). Chuck Billy complementa:

“Crescemos com esses caras na mesma época, mas nunca saímos em turnê. Acho que alguns anos atrás, fizemos três shows na Alemanha (com eles) em um festival. Foi engraçado, porque nossa banda entrou e a deles estava andando, e todos nós meio que nos encontramos neste corredor. Era como se velhos amigos estivesse se reencontrando. Foi ótimo.”

Além de Metallica e Testament, a cidade foi tomada na época por grupos como Megadeth (formado por Dave Mustaine após sua demissão do próprio Metallica), Slayer, Anthrax, Exodus e Death Angel.

Testament e Metallica atualmente

Após uma passagem pela América do Sul, com direito a um show no Summer Breeze Brasil, o Testament está realizando uma turnê europeia. O quinteto fará shows na Alemanha, França, Suíça, Itália, Eslovênia, República Checa, Suécia, Polônia, Finlândia e Países Baixos.

Por conta de problemas pessoais, o guitarrista Alex Skolnick não participará das apresentações. Seu substituto é Phil Demmel, do Vio-Lence e ex-membro do Machine Head.

Em seu perfil do Instagram, no dia 24 do mês passado, Skolnick emitiu uma nota para explicar o motivo de seu afastamento.

“Queridos amigos, alguns dias atrás, enviei um e-mail de ‘emergência familiar’ tarde da noite para a banda. Eram 3 da manhã. Eu estava ao lado da cama da mãe no hospital, em uma cadeira minúscula, ainda com roupas de palco, um estojo de guitarra enfiado no canto (eu vim direto do meu show). Felizmente, as coisas melhoraram um pouco e minha mãe está em um ambiente mais confortável do hospital e receberá alta em um futuro (espero) não muito distante. Ainda bem que eu estava em casa durante uma semana tão turbulenta.”

Enquanto isso, o Metallica acabou de lançar um novo álbum, “72 Seasons”, e está no meio de uma turnê mundial com datas até 2024, mas ainda sem previsão de passar pelo Brasil. Não faz muito tempo desde a última visita: a banda tocou em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte no primeiro semestre de 2022.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Em entrevista ao “Fantástico”, Kirk Hammett e o vocalista e guitarrista James Hetfield afirmaram que a turnê não tem data de encerramento. Dessa forma, possíveis shows em território brasileiro não foram descartados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Testament nunca fez turnê com o Metallica, segundo Chuck...
Letícia Höfke
Letícia Höfkehttps://igormiranda.com.br/
Letícia Höfke é jornalista, formada pela PUC-Rio, e escritora com três livros publicados até o momento. Já trabalhou no SBT Games, no Caderno B do Jornal do Brasil e no Clube do Videogame. Letícia ama música e é muito fã de rock e metal desde a adolescência.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades