As únicas 5 músicas que o System of a Down nunca tocou ao vivo

Ao todo, 3 dos 5 álbuns de estúdio da banda tiveram todas as suas faixas tocadas em algum momento da carreira

Apesar de já estar completando 30 anos de carreira, o System of a Down possui uma discografia bem curta para uma banda do seu padrão de popularidade. O quarteto lançou apenas 5 discos de estúdio. São eles: “System of a Down” (1998), “Toxicity” (2001), “Steal This Album!” (2002), “Mezmerize” (2005) e “Hypnotize” (2005).

Vale destacar que o terceiro citado foi disponibilizado como resposta ao vazamento online de músicas registradas durante as sessões de seu antecessor. 12 das 14 faixas foram incluídas no tracklist, além de 4 compostas especialmente para a ocasião. E é justamente dele o maior número de músicas que ainda não foram tocadas ao vivo pelo grupo.

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Conforme estatísticas do Setlist.fm, compiladas pelo Loudwire, o SOAD só não levou aos palcos ainda as seguintes 5 músicas:

– “Nuguns” (de “Steal This Album!”);

– “Ego Brain” (de “Steal This Album!”);

– “Thetawaves” (de “Steal This Album!”);

– “Stealing Society” (de “Hypnotize”);

– “She’s Like Heroin” (de “Hypnotize”).

“Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”

Em 2020, o grupo ainda lançou duas canções inéditas no formato de single. Tanto “Protect the Land” quanto “Genocidal Humanoidz” já foram performadas diante do público.

As composições foram motivadas pelo conflito entre Artsakh e Azerbaijão, com todos os rendimentos apoiando os esforços humanitários na pátria ancestral do grupo, a Armênia. Juntamente com outras doações de fãs em suas páginas sociais, a banda arrecadou mais de US$ 600 mil.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

System of a Down atualmente

Até a publicação desta nota, o System of a Down havia feito apenas um show em 2023. A apresentação aconteceu no festival Sick New World, realizado dia 13 de maio em Las Vegas, Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs únicas 5 músicas que o System of a Down nunca tocou...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades