O vocalista e guitarrista Mike Ness, do Social Distortion, anunciou ter sido diagnosticado com câncer nas amígdalas. A doença foi detectada em estágio 1 de 4, o que aumenta consideravelmente suas chances de cura. Ele já está sendo submetido a tratamento, tendo inclusive passado por uma cirurgia.
Com isso, o grupo suspendeu suas atividades até segunda ordem. Uma nova turnê norte-americana como headliner seria iniciada no próximo dia 30 de junho. Assim que a situação permitir, eles devem reagendar os compromissos e voltar à estrada.
Em nota oficial, Ness declarou:
“Achamos que a vida vai correr de acordo com os nossos planos, mas ela tem um jeito de dizer: ‘acho que não’. No meio da pré-produção do novo álbum, fui diagnosticado com câncer de amígdala em estágio um. Estava me sentindo bem o suficiente para continuar gravando no estúdio até o dia anterior à cirurgia. A banda e eu estávamos muito inspirados e empolgados para gravar essas faixas, que por sinal soam incríveis!
A recuperação da cirurgia é um processo diário e em três semanas começamos a radioterapia. Essa deve ser a última terapia de que preciso. A equipe de médicos está certa de que, uma vez terminado este curso, poderei iniciar o processo de cura e recuperação. Esperamos uma recuperação completa que me permita viver uma vida longa e produtiva.
Parte meu coração ter que adiar a turnê e o lançamento deste álbum, mas é necessário tempo para curar. Não posso agradecer o suficiente aos nossos fãs leais que esperaram tão pacientemente por isso. Embora demore um pouco mais, prometo que será entregue e superará suas expectativas.”
A seguir, Mike falou sobre os aprendizados pessoais nessa nova etapa da vida.
“Quero que todos saibam que isso abriu meus olhos para uma nova luta. Sei que muitos de vocês ou seus entes queridos enfrentaram a doença pessoalmente e meu coração está com vocês, porque agora sei como é essa experiência pesada.
Estou cercado de amor e apoio de meus amigos e família, especialmente minha adorável esposa e meninos incríveis (ah, e não se esqueça dos meus 3 cachorros e gatinho). Obrigado a todos antecipadamente aos nossos inacreditáveis fãs pelo seu amor e apoio agora.
Nós vamos vencer…”
Mike Ness e Social Distortion
Mike Ness é o único músico a ter integrado todas as formações do Social Distortion. Fundada em 1978, a banda se caracteriza por adaptar influências de classic rock, blues e country ao seu punk rock.
Até o momento, 7 álbuns de estúdio foram lançados. Os maiores sucessos foram “Social Distortion” (1990) e “Somewhere Between Heaven and Hell” (1992), terceiro e quarto, respectivamente. Ambos ganharam disco de ouro nos Estados Unidos. O mais recente, “Hard Times and Nursery Rhymes”, saiu em 2011, chegando ao 4º lugar no The Billboard 200, além de número 1 entre os lançamentos independentes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.