Após 27 anos, Slipknot anuncia saída de Craig Jones

Banda não entrou em detalhes sobre os motivos do rompimento com o músico, que participou de todas as atividades desde 1996

Em nota simples e direta em suas redes sociais, o Slipknot anunciou a saída de Craig Jones. O músico era responsável por teclados e samples no grupo, onde estava desde o ano de 1996. Ele entrou logo após as gravações de “Mate. Feed. Kill. Repeat.”, inicialmente um álbum, mas que hoje possui status de demo.

Inicialmente, Craig substituiria o guitarrista Donnie Steele. Porém, acabou partindo para as funções que o tornaram reconhecido. Outro aspecto que o tornou notório foi sua máscara, simulando espetos.

- Advertisement -

Diz o breve comunicado:

“Aos nossos fãs, o Slipknot anuncia que nos separamos de Craig Jones. Desejamos a ele tudo de melhor em seu futuro.”

https://www.instagram.com/p/CtM963byyYx/

Esta foi a segunda baixa na formação do Slipknot nos últimos anos. Em 2019, o percussionista Chris Fehn anunciou sua saída. Na sequência, foi divulgado que o músico estava processando a banda sob alegação de que o vocalista Corey Taylor e o também percussionista Shawn “Clown” Crahan estariam roubando rendimentos que seriam seus. A acusação foi retirada no ano seguinte, indicando que um acordo extrajudicial pode ter sido feito.

Leia também:  Eloy Casagrande não é mais baterista do Sepultura, que anuncia novo integrante

Slipknot atualmente

O Slipknot está atualmente em turnê pela Europa. Nesta quarta-feira (7), a banda já havia anunciado que Shawn “Clown” Crahan irá se afastar temporariamente para cuidar de sua esposa Chantel, que enfrenta um problema de saúde não especificado.

Nos últimos dias, o vocalista Corey Taylor declarou ao Trunk Nation que o Slipknot deve anunciar uma extensa turnê pela América Latina nas próximas semanas. A segunda edição do Knotfest Brasil está marcada para os dias 21 e 22 de outubro. O evento terá seu local alterado, saindo do Anhembi e indo para o Vale do Anhangabaú, em uma parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Leia também:  A curiosa razão que faz Liam Gallagher pensar que Noel topará reunir Oasis

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós 27 anos, Slipknot anuncia saída de Craig Jones
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades