Flea quer regravar álbum de estreia do Red Hot Chili Peppers

Baixista reconhece qualidade das composições, mas critica o resultado final das gravações

O baixista Flea revelou ter um objetivo bastante específico em relação à carreira do Red Hot Chili Peppers: regravar o álbum de estreia da banda. Porém, o instrumentista reconhece não ter conseguido persuadir os colegas a aceitar a proposta até hoje.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o músico explicou seus argumentos em prol da ideia. E destacou que mudanças de formação e discussões com a equipe técnica atrapalharam as metas.

“Lamento a maneira como as sessões do primeiro disco foram realizadas. Acho as músicas muito boas. A banda estava cuspindo fogo na época. Mas Jack [Irons, baterista] e Hillel [Slovak, guitarrista] saíram. Então, tivemos que contratar esses dois outros caras: Jack Sherman e Cliff Martinez. Ambos eram ótimos músicos, mas a conexão não era tão profunda quanto tínhamos com os outros. Sempre quis voltar e regravar aquele álbum, mas nunca consigo convencer ninguém a fazer isso.”

- Advertisement -

De qualquer modo, Flea segue tendo como preferido o disco que mudou o patamar do RHCP, “Blood Sugar Sex Magik” (1991).

“É o meu favorito, mas olhando para trás, algumas músicas não precisavam ter entrado. ‘The Greeting Song’, por exemplo, não é tão boa quanto as outras.”

Sobre o álbum de estreia do Red Hot Chili Peppers

Lançado em 10 de agosto de 1984, o álbum de estreia do Red Hot Chili Peppers foi o único a contar com o guitarrista Jack Sherman. Andy Gill (Gang of Four) assinou a produção. Teve repercussão discreta à época, mas com o estouro posterior da banda, chegou a vender 300 mil cópias nos Estados Unidos.

Leia também:  Luan Santana e Ana Castela também devem se apresentar no Rock in Rio 2024, segundo jornalistas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFlea quer regravar álbum de estreia do Red Hot Chili Peppers
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades