Miljenko Matijevic descobre buraco no coração após mini-AVC

Vocalista do Steelheart precisou adiar próximos compromissos da banda para poder se recuperar plenamente

O Steelheart precisou adiar algumas datas de sua próxima turnê pelos Estados Unidos. Como explicado em nota, o vocalista Miljenko Matijevic passou por complicações após uma recente cirurgia, na qual descobriu uma espécie de “buraco” no coração – responsável por causar um mini-AVC no cantor. 

Chamado de forame oval patente, tal orifício, de acordo com o hospital Albert Einstein, comunica o lado direito com o lado esquerdo do coração durante a gestação. Depois do nascimento, o natural é que ele feche. No entanto, em algumas das pessoas, o forame oval continua aberto, aumentando justamente o risco de derrame cerebral. 

- Advertisement -

Segundo a equipe de Matijevic, os médicos detectaram o problema antes de tornar-se mais grave e, pouco a pouco, o artista está se recuperando. Ainda assim, ele precisará realizar um novo procedimento e tomar mais cuidados nos próximos meses. 

“Miljenko Matijević vai adiar algumas datas da próxima turnê devido a complicações de uma recente cirurgia. Após a operação, os médicos encontraram um buraco em seu coração, conhecido como forame oval patente. Muito parecido com o de Bret Michaels, cantor do Poison, e de Hailey Baldwin-Bieber, o forame causou um mini-derrame. A boa notícia é que os médicos detectaram a tempo e que sua saúde e condição geral estão melhorando cada vez mais. Sua equipe e fãs estão ansiosos para um resultado bem-sucedido do próximo procedimento que ele realizará para corrigir o problema. Até lá, Miljenko vai levar as coisas devagar, com muita cautela e cuidado.”

https://www.instagram.com/p/CtPAeDuROwU/

Miljenko Matijevic e o acidente em 1992

Anos atrás, Miljenko Matijevic enfrentou outra recuperação lenta e dolorosa. No dia 31 de outubro de 1992, durante um show do Steelheart em Denver, Colorado, o vocalista sofreu um grave acidente que interrompeu temporariamente as atividades da banda.

Leia também:  Produtora divulga nota sobre gás emitido durante show de Bruce Dickinson em Brasília

Enquanto cantava “Dancing in the Fire”, do álbum “Tangled in Reins” (1992), o frontman tentou escalar uma das torres de iluminação do palco, que caiu sobre si. O cantor sofreu uma fratura no nariz, maçã do rosto, mandíbula e uma torção na coluna. Quatro anos mais tarde, Matijevic retomou a carreira com uma versão totalmente modificada da banda – sobretudo por sentir-se traído pelos antigos colegas..

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o artista descreveu o acidente como um “divisor de águas” em sua vida.

“[O acidente] é responsável por quem sou. É parte da minha vida. Todo mundo já passou por algo do tipo, capaz de mudar sua perspectiva em relação a tudo. Eu poderia ficar me lamentando, sentindo raiva, mas prefiro não. Ficar à deriva, como fiquei, foi um desafio e tanto. Não recomendo. Por outro lado, abriu meus olhos para uma porção de coisas. Aos poucos fui me dando conta de que havia muita coisa a ser feita, de que um propósito maior me aguardava. Se um tubarão resolve parar de nadar, ele morre, né? Houve dias bons, assim como houve dias ruins. Felizmente, os dias bons prevaleceram sobre os ruins e é isso: me sinto vivo, e é muito bom estar vivo.”

Sobre o Steelheart

Fundado em 1989, o Steelheart teve como grande sucesso seu álbum de estreia, homônimo. O trabalho emplacou a balada “I’ll Never Let You Go” no 23º lugar do Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.

Leia também:  David Gilmour aceitaria show de hologramas do Pink Floyd? Ele responde

Nos últimos meses, o grupo divulgou novas versões para as músicas “We All Die Young”, “Good 2B Alive”, “Everybody Loves Eileen” e “I’m So In Love With You”. Elas integrarão o álbum que comemora três décadas de banda, “Steelheart 30”, com lançamento previsto para esta sexta-feira (9) em edição física

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMiljenko Matijevic descobre buraco no coração após mini-AVC
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades