...

Mick Mars admite mal ter tocado nos 3 últimos álbuns do Mötley Crüe

Nikki Sixx contesta a alegação em partes, embora admita que DJ Ashba participou ativamente em “Saints of Los Angeles”

Por muitos anos os fãs especularam sobre a participação de Mick Mars nos álbuns de estúdio mais recentes do Mötley Crüe. Como é de praxe em situações do tipo, a própria banda manteve o silêncio e não quis alimentar polêmicas sobre o tema.

Porém, o recente rompimento entre o guitarrista e o grupo mudou tudo. Em entrevista à Rolling Stone, Mars reconheceu ter tocado muito pouco ou quase nada nos últimos três discos. Ele começou falando sobre “Generation Swine” (1997), que marcou o retorno do quarteto original após um período com o vocalista Vince Neil afastado.

“Não creio que haja nada nele onde eu tenha realmente tocado. Basicamente, não queria que minha guitarra soasse como uma. A ideia era obter um som de sintetizador. Senti-me um inútil. Gravava algo, eles apagavam e chamavam outra pessoa para substituir.”

- Advertisement -

Mick alega que o mesmo aconteceu em “New Tattoo” (2000), álbum que contou com o baterista Randy Castillo no lugar de Tommy Lee.

“Não compus nenhuma daquelas músicas simplesmente porque não fui convidado. Acho que só gravei um lick em todo o disco.”

Neste caso em específico, o baixista Nikki Sixx nega, em declaração à mesma matéria.

“Ele tocou todas as guitarras solo, rítmicas e qualquer outra presente nesse disco.”

Concordância quanto a “Saints of Los Angeles”

Quando se trata de “Saints of Los Angeles” (2008), o mais recente, os dois concordam que boa parte do trabalho foi feito por DJ Ashba, ex-Guns N’ Roses e parceiro de Nikki no projeto Sixx:A.M. Diz o baixista:

“Mick estava sofrendo para conseguir fazer suas partes. Então, há uma mistura entre ele e DJ. Porém, nos certificamos que Mick fosse o foco central em tudo que tivesse capacidade de gravar.”

O próprio Ashba já havia admitido isso em entrevista ao Trunk Nation. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Gravei todas as guitarras base nas sessões. Mick (Mars, guitarrista da banda) estava no hospital à época. Mas ele foi incrível em relação a isso.”

Mötley Crüe e Mick Mars

Atualmente, o Mötley Crüe prepara novas músicas com John 5 assumindo a guitarra. A banda já realizou algumas sessões com o produtor Bob Rock. Porém, não está definido se será lançado um álbum completo ou singles avulsos.

Enquanto isso, Mick Mars se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo. “Another Side of Mars” ainda não tem data definida para chegar ao mercado.

O rompimento do Crüe com Mars foi anunciado em outubro do ano passado. Inicialmente, o comunicado dava conta de que ele se afastaria das atividades devido ao progresso da espondilite anquilosante, doença progressiva que limita seus movimentos. Porém, o próprio acionou o grupo na justiça contestando a decisão meses mais tarde.

Mars alega ter perdido direitos após deixar de ser um membro ativo de turnês. Também acusou a banda de práticas nocivas contra sua pessoa, além de denunciar que os músicos fazem uso de bases pré-gravadas em excesso durante os shows. O baixista Nikki Sixx, líder e principal compositor, foi citado como alguém que se vale de playback em 100% de suas performances.

Os remanescentes contestam e alegam que Mick está sendo orientado de forma ludibriadora por seus advogados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMick Mars admite mal ter tocado nos 3 últimos álbuns do Mötley...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades