Quando ex-fã tentou matar Jimmy Page durante show em 1995

Americano considerava a música do Led Zeppelin satânica e foi atrás do músico durante show em Michigan

Figuras públicas estão suscetíveis a uma série de riscos que, se elas parassem para pensar, hesitariam em fazer muitas coisas. Afinal de contas, sempre há um maluco por aí disposto a cometer uma atrocidade. Não à toa, nomes como Mark David Chapman e Nathan Gale se tornaram famosos pelo pior motivo possível – ambos em dias 8 de dezembro, com 24 anos de distância.

Jimmy Page quase engrossou a lista em 1995, período em que excursionava novamente com Robert Plant. A dupla realizou dois shows em Auburn Hills, Michigan, Estados Unidos, nos dias 31 de março e 1º de abril. Na primeira apresentação, um ex-fã chamado Lance Alworth Cunningham, 23 anos, ingressou nos bastidores disposto a matar o guitarrista.

- Advertisement -
Leia também:  Green Day se encaixaria com Ed Sheeran e Taylor Swift se surgisse hoje, diz Billie Joe

O homem portava uma faca e chegou a causar ferimentos em 4 pessoas, incluindo membros da segurança, equipe técnica e fãs. Contido, não conseguiu se aproximar de Page. Posteriormente, autoridades confirmaram que o músico era o alvo. O propósito de matá-lo se devia ao fato de o agressor considerar a música do Led Zeppelin satânica.

Curiosamente, Jimmy nem chegou a saber do ocorrido na mesma noite. Considerando que o objeto portado era de pequeno porte, dificilmente teria causado um dano fatal. Mesmo assim, não deixa de ser uma exposição arriscada.

Cunningham permaneceu preso pelos dias seguintes, sendo enquadrado em três acusações de agressão criminosa e uma acusação de agressão agravada, de acordo com o Tampa Bay Times (via Showbiz CheatSheet). Não há informações mais precisas sobre como o imbróglio se resolveu posteriormente.

Leia também:  Quando seguranças de Andy Taylor deram uma surra em Vince Neil

Jimmy Page e Robert Plant

Page e Plant mantiveram a parceria pelos anos seguintes. Em 1996, passariam pelo Brasil para shows no que seria a derradeira edição do festival Hollywood Rock.

Posteriormente, ainda lançaram o álbum “Walking into Clarksdale” (1998), o promoveram e deram por encerrada a colaboração.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando ex-fã tentou matar Jimmy Page durante show em 1995
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades