Jeff Scott Soto lamenta outro cantor em clipe de “I’ll See the Light Tonight”

Vídeo promovendo o álbum “Marching Out” trouxe Mark Boals dublando o vocalista original da banda de Yngwie Malmsteen

Um dos grandes sucessos do início da carreira de Yngwie Malmsteen, “I’ll See the Light Tonight” é a música de abertura – após a curta intro “Prelude” – do álbum “Marching Out” (1985), segundo do guitarrista sueco e seu grupo solo, Rising Force.

A faixa até ganhou um videoclipe para sua promoção. Porém, é justamente nele que reside o maior incômodo de Jeff Scott Soto, vocalista que gravou a canção. Isso porque seu substituto, Mark Boals, já fazia parte da banda e apareceu dublando sobre seu registro. A coisa fica ainda mais constrangedora para quem conhece ambos e sabe as diferenças gritantes entre seus timbres.

- Advertisement -

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, também disponível em vídeo, Soto compartilhou memórias, tanto da música quanto do clipe.

“Dois sentimentos vêm à mente. Euforia, porque amo essa música, mas também decepção, porque deixei a banda antes de gravarmos o clipe. Ter que assistir a outro cara dublando a minha voz foi uma desgraça. Eu gostaria de ter pelo menos participado do vídeo, para que as pessoas soubessem que era eu cantando no álbum. Isso teria ajudado a estabelecer o meu nome um pouco mais cedo.”

As vozes de Yngwie Malmsteen

Mark Boals gravaria o disco seguinte de Yngwie Malmsteen, “Trilogy” (1986). Ele também sairia antes da turnê de divulgação, sendo substituído por… Jeff Scott Soto, que fez os shows e pediu o boné novamente. Ambos voltariam a trabalhar com o guitarrista em outras oportunidades. Hoje a relação com o antigo patrão é a mais fria e distante possível.

Leia também:  As músicas dos Beatles em “Sgt. Peppers” que John Lennon não gostava

Atualmente, Yngwie acumula o posto de cantor em seu grupo, dividindo a função com o tecladista Nick Marino e o baixista Emilio Martinez. Jeff ainda costuma incluir “I’ll See the Light Tonight” em suas apresentações solo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJeff Scott Soto lamenta outro cantor em clipe de “I’ll See the...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades