Após anos de desavenças, Ann e Nancy Wilson voltam a colaborar como Heart

Irmãs tiveram embates em relação a músicos que as acompanhariam nas turnês da banda, levando a um rompimento

Após uma série de crises envolvendo músicos e até mesmo questões familiares, as irmãs Ann (voz) e Nancy Wilson (guitarra), do Heart, estão colaborando novamente. A informação foi confirmada pela segunda citada durante entrevista à rádio 102.3 WBAB, de Long Island, estado americano de Nova York.

As duas haviam se afastado após uma séria desavença ocorrida em agosto de 2016. Na ocasião, Dean Wetter, marido de Ann, foi preso após ter agredido fisicamente os filhos gêmeos de Nancy, à época com 16 anos. O fato ocorreu após um dos garotos ter deixado aberta a porta do ônibus de turnê da banda – devido a isso, um cão de estimação fugiu.

- Advertisement -

Segundo a acusação enfrentada na Justiça, Dean Wetter gritou e xingou o garoto que deixou a porta aberta. Depois, deu tapas e socos na cabeça dele e o agarrou pela garganta. Quando o irmão tentou intervir, Dean também o enforcou por alguns segundos, “até que não conseguisse respirar”.

Leia também:  Steven Tyler obtém vitória na Justiça em acusação de abuso sexual

As duas chegaram a se reunir para uma tour em 2019. Porém, novas discordâncias surgiram após cada uma tentar impor músicos de seus grupos solo, colocando novamente as atividades em suspenso.

Porém, ao que parece, está tudo finalmente resolvido. Disse Nancy, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Tenho escrito novas músicas com Ann. É um momento realmente criativo. Estou em turnê solo agora, mas quando chegar em casa, vou me aprofundar nos outros projetos, incluindo terminar algum material com ela. Construí um estúdio em minha casa, então mal posso esperar para gravar.”

As canções, de acordo com a instrumentista, estão lembrando a sonoridade do grupo em seus primórdios.

“Eu também trabalhei um pouco com Sue Ennis, que costumava colaborar muito comigo e Ann. Há algumas coisas que me deixaram muito animada. Não é o tipo de material que você nos ouviria fazer nos anos 1980. É mais próximo do final dos anos 1970. Simplesmente emocionante e inspirador.”

Nancy finalizou se declarando feliz por reconectar os laços com a irmã.

“Tem sido uma redescoberta muito legal do nosso relacionamento, trabalhar juntas em músicas novamente. Então, sim, estou muito feliz com isso.”

Sobre o Heart

Formado em Seattle, no ano de 1973, o Heart lançou 16 álbuns de estúdio até hoje, tendo vendido mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo. O mais recente, “Beautiful Broken”, saiu em 2016. A banda faz parte do Rock and Roll Hall of Fame desde 2013.

Leia também:  Hoodoo Gurus, GANGgajang e Spys anunciam 5 shows no Brasil para agosto

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós anos de desavenças, Ann e Nancy Wilson voltam a colaborar como...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Nancy não tentou impor os músicos da carreira solo. Na verdade a banda da turnê 2019 era quase toda a banda solo da Ann, e só 1 guitarrista amigo da Nancy acompanhou ela. Depois daquela turnê, a banda, que era da Ann, acompanhou a Nancy na carreira solo, e a Ann arranjou mais uma leva de músicos pra carreira solo que queria que fosse o novo Heart em 2021, e a Nancy recusou trocar todo mundo de novo. E agora em 2023 a Ann já trocou o guitarrista principal de novo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades