Foo Fighters toca “The Teacher” no lugar de “Everlong” em show nos EUA

Longa faixa do disco mais recente, "But Here We Are" (2023) fez sua estreia ao vivo de maneira bem inesperada

O Foo Fighters surpreendeu o público que assistiu a seu show em Rogers, no estado americano do Arizona, na última quarta-feira (14).

No encerramento do set, nada de “Everlong”, clássico absoluto que fecha as apresentações há anos. No lugar dela, como observado pelo Tenho Mais Discos Que Amigos, Dave Grohl e seus comandados executaram “The Teacher”, faixa de aproximadamente 10 minutos que faz parte do novo álbum, “But Here We Are” (2023).

- Advertisement -

O grupo, que agora conta com o baterista Josh Freese na vaga que pertencia ao saudoso Taylor Hawkins, nunca havia tocado a música ao vivo até essa apresentação. Em setembro, o Foo Fighters se apresenta no Brasil, no festival The Town, em São Paulo (dia 9), e antes com um show solo em Curitiba (dia 7). Fica a expectativa para saber se a mudança no setlist é permanente ou não.

Veja um vídeo da performance de “The Teacher”.

Apesar da mudança importante, o setlist não foi muito diferente do que a banda trouxe até então. Violet Grohl, filha do chefe, participou de algumas músicas, incluindo o épico que encerrou o show.  

Leia também:  Eric Clapton é aplaudido e vaiado por homenagem a Jürgen Klopp e Liverpool em show

Confira abaixo as músicas tocadas (via Setlist.fm).

1. All My Life
2. No Son of Mine (com trecho de “Enter Sandman”, do Metallica)
3. Rescued
4. Walk
5. The Pretender
6. Learn to Fly
7. Times Like These (com solo de Dave Grohl)
8. Under You
9. Breakout
10. The Sky Is a Neighborhood
11. Whip It / March of the Pigs / Haven’t Met You Yet (covers de Devo, Nine Inch Nails e Michael Bublé, respectivamente)
12. My Hero
13. This Is a Call
14. Nothing at All
15. Shame Shame (com Violet Grohl)
16. Rope (com Violet Grohl)
17. Big Me
18. New Way Home
19. Monkey Wrench
20. Aurora
21. Best of You

Bis:

22. The Teacher (com Violet Grohl)

“But Here We Are” e o luto do Foo Fighters

Além da perda de Taylor Hawkins, “But Here We Are” também homenageia Virginia, mãe de Dave Grohl, falecido poucos meses após o baterista. Em resenha para o site, Igor Miranda destaca:

Leia também:  Por que The Who hoje não é uma banda, segundo Pete Townshend

“Cada faixa de ‘But Here We Are’, gravado com Dave Grohl também na bateria e produzido por Greg Kurstin (o mesmo dos dois últimos trabalhos), aborda a morte de uma forma diferente. A sensação imediata da perda, reflexões sobre o luto prolongado, considerações a respeito de como a vida será daqui para frente, decisão de seguir adiante, momentos em que lembranças são revividas. Está tudo aqui, em uma jornada de 10 passos.”

O Foo Fighters está de volta à estrada, agora com Josh Freese nas baquetas. O músico gravou e excursionou com nomes como The Offspring, Sting, Danny Elfman, The Vandals, Devo, A Perfect Circle, Guns N’ Roses, Paramore, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoo Fighters toca “The Teacher” no lugar de “Everlong” em show nos...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades