As únicas drogas que Dave Grohl usou em toda a vida, segundo o próprio

Ao contrário de alguns colegas – incluindo aqueles que já se foram –, o músico procurou evitar substâncias com maior poder letal

Dave Grohl possui um histórico longo com drogas. E não estamos falando necessariamente sobre o consumo delas, mas a maneira como interferiram em sua vida e carreira. Colegas fundamentais em suas bandas sucumbiram aos vícios, além daqueles que deixaram de ser produtivos, perdendo o foco de suas prioridades.

Em artigo de 2010, publicado pela extinta revista britânica Q (e resgatado pela Louder), o líder do Foo Fighters relatou suas experiências. E elas não parecem tão intensas quanto a de figuras próximas.

“Minha carreira nas drogas se limitou a alucinógenos pesados e montanhas de maconha. Nunca usei cocaína, nunca usei heroína, não precisava de speed… Mas também, na Virginia, nenhum de nós tinha dinheiro para comprá-las de qualquer maneira. A questão era: ‘Como vou ficar chapado? Você tem algum fluido de isqueiro? Ok, coloque isso em um maldito pano…’, esse tipo de coisa. Mesmo se pudéssemos ter heroína, não consigo nos imaginar comprando agulhas.”

- Advertisement -

Em outra entrevista, desta vez em 2018 ao Sydney Morning Herald, Grohl revelou o que o fez não acompanhar Kurt Cobain em sua roleta-russa química.

“Uma coisa que fiz antes do Nirvana se tornar popular foi parar de usar drogas. Quando eu tinha 20 anos, simplesmente parei com essas coisas porque elas não me faziam sentir emocionalmente, mentalmente ou fisicamente saudável. Eu bebo de vez em quando, claro, mas se você quer enfrentar uma carreira como a que eu construí, não pode ser pela metade. É desafiador e você tem que tentar manter a cabeça no lugar. Há muita coisa acontecendo ao seu redor o tempo todo e com o tempo você fica melhor em manter o controle de tudo.”

Porém, em 2014, Dave admitiu ao NME ter se reaproximado da maconha com um objetivo claro.

“Recentemente pensei: ‘Ah, vou começar a fumar maconha de novo para curar a insônia.’ Eu colocava as crianças na cama, subia e fumava um pouco. Mas então eu ficava preso na frente da TV assistindo as Kardashians por 45 minutos. E isso me assustou. Então decidi ‘Eu nunca vou fazer isso de novo. Definitivamente não é para mim.’”

Dave Grohl e Foo Fighters de volta

O Foo Fighters está de volta à estrada com Josh Freese nas baquetas, substituindo o falecido Taylor Hawkins. O músico gravou e excursionou com nomes como The Offspring, Sting, Danny Elfman, The Vandals, Devo, A Perfect Circle, Guns N’ Roses, Paramore, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre vários outros.

Leia também:  Como Eddie Van Halen superou vício em seus anos finais, segundo Wolfgang

Os compromissos incluem duas datas no Brasil, com shows em Curitiba e São Paulo (The Town) respectivamente nos dias 7 e 9 de setembro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs únicas drogas que Dave Grohl usou em toda a vida, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades