Metal é “talvez o único estilo” onde mídia física ainda importa, diz Cristina Scabbia

Lacuna Coil já trabalha em novas músicas, mas álbum deve demorar por conta da produção de CDs e LPs

A banda italiana Lacuna Coil já está trabalhando em material visando seu próximo álbum de estúdio. “Black Anima”, trabalho de inéditas mais recente, saiu em outubro de 2019. Com a parada forçada pela pandemia, o grupo demorou a cair na estrada para divulgá-lo, o que atrasou todo o processo visando o sucessor.

Durante participação do podcast “She’s With the Band” (transcrita pelo Blabbermouth), do Knotfest, a vocalista Cristina Scabbia falou sobre como tem sido a criação. E deixou claro que os fãs não devem esperar nada para o ano atual.

“Já estamos compondo, mas acho que só sairá em 2024. O problema não é realmente a música que escrevemos. Mas agora, para entregar um disco, leva muito mais tempo. A pandemia atrasou tudo. E o metal é talvez o único gênero em que o suporte físico ainda é muito importante. Porque há muitos colecionadores, muitos fãs que realmente querem ter a cópia do disco em mãos. E leva tempo para prensar vinis e CDs.”

- Advertisement -

Visando esclarecer o público, a cantora foi além na especificação da atividade.

“Às vezes você precisa de um ano entre a entrega da master e o lançamento do disco, porque você tem que acertar muitas coisas. É por isso que estou falando de 2024. Talvez gravemos já em 2023, mas provavelmente será lançado apenas ano que vem. Mas definitivamente estamos escrevendo novas músicas.”

Lacuna Coil atualmente

Recentemente o Lacuna Coil disponibilizou um novo single chamado “Never Dawn”. A música é uma parceria com a CMON, editora de jogos de tabuleiro por trás do popular jogo “Zombicide”. A canção foi gravada para o mais recente projeto Kickstarter do jogo, “Zombicide: White Death”, tendo sido inicialmente usada como uma versão instrumental de um trailer de campanha.

Leia também:  Dívida “impagável” de Chorão com gravadora foi quitada em 2022, segundo reportagem

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMetal é “talvez o único estilo” onde mídia física ainda importa, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades