Damon Albarn se abre sobre o processo de composição do novo álbum do Blur

Vocalista queria apresentar as demos aos integrantes um a um, mas Alex James e Dave Rowntree fizeram questão da banda inteira trabalhar junta

A primeira pessoa a quem Damon Albarn queria mostrar as canções do novo álbum do Blur, “The Ballad of Darren”, era o guitarrista do grupo, Graham Coxon.

O vocalista das lendas do britpop abordou o assunto durante aparição no programa de Zane Lowe para a Apple Music (transcrição via NME). Inicialmente, falou sobre o processo de apresentar as demos aos integrantes.

“Quando terminei as demos e achei que tinha algo empolgante, eu juntei todo mundo num estúdio em janeiro desse ano. Eu meio que sentei todo mundo e falei: ‘Certo, isso é o que eu tenho. Vocês escolhem o que querem usar disso e partimos daí’.”

- Advertisement -

O desejo de Albarn era apresentar o material para cada integrante individualmente, devido ao seu método de trabalho solitário ter lhe desacostumado a lidar com várias pessoas ao mesmo tempo. Contudo, ele disse que os integrantes queriam algo diferente.

“No começo, eu não queria ninguém no estúdio além do Graham [Coxon], mas os outros dois disseram, ‘Não. Queremos ficar aqui, se for tudo bem… e eles ficaram. Quer saber? Foi a melhor coisa… A recompensa de todo mundo tocando junto é uma que eu reconheço ser a melhor. É preciso manter a realidade da coisa.”

Leia também:  Project46 anuncia formação como quarteto e novo baterista

Sobre o single “St. Charles Square”, lançado na última quinta-feira (29), Albarn declarou:

“Tem uma atmosfera excelente. Todo mundo toca super bem na música. A coisa toda parece que estamos em algum lugar de 1992 – alguma coisa assim, 92, 93. A gente meio que está de volta!”

Por fim, a respeito da trajetória do grupo até agora, ele falou:

“Eu toco com eles desde que era garoto. Então ser capaz de traçar essa jornada bizarra desde a adolescência até agora, a cinco anos de fazer 60… É meio estranho e maravilhoso ao mesmo tempo. É maravilhoso.”

Próximo álbum do Blur, “The Ballad of Darren” será lançado em 21 de julho É o primeiro da banda desde “The Magic Whip”, lançado em 2015. A capa é uma imagem registrada pelo fotógrafo britânico Martin Parr.

Especula-se que o grupo venha ao Brasil no fim do ano. O rumor mais forte indica que o quarteto será uma das atrações do Primavera Sound, que acontece em São Paulo nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDamon Albarn se abre sobre o processo de composição do novo álbum...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades