Zakk Wylde diz ter sentido presença de Dimebag Darrell com tributo ao Pantera

Assassinato do guitarrista, ocorrido durante show do Damageplan, completará duas décadas ano que vem

Zakk Wylde nunca negou ser uma pessoa espiritualizada. Ao contrário, sua sensibilidade inspirou letras de músicas e tributos a colegas que se foram, como comprova sua discografia solo e do Black Label Society.

Portanto, não é surpresa que o guitarrista tenha sentindo a presença de Dimebag Darrell no período de planejamento da atual turnê em tributo ao Pantera. O músico falou sobre o tema durante entrevista à Guitar World (via Guitar).

“É tão louco porque quando começamos a falar sobre fazer isso, havia lembretes constantes onde quer que eu fosse. Eu disse a Barb, minha esposa: ‘Dime está desejando que isso aconteça, ele quer que isso aconteça’. Eu recebia lembretes constantes dele o tempo todo. Fosse uma foto, algo no meu telefone ou eu estava dirigindo e via uma placa do Pantera ou um ‘333’ em algum lugar – era o número da sorte dele. Tinha certeza: ‘ele vê tudo e está aqui comigo’.”

- Advertisement -

A partir da próxima semana, o tributo ao Pantera embarca em uma turnê europeia. A seguir, retorna à América do Norte para mais shows.

Leia também:  Baterista brasileiro Edu Cominato tocará com Mr. Big em próximos shows

Sobre Dimebag Darrell

Filho do produtor de música country Jerry Abbott, Darrell Lance Abbott começou a tocar guitarra aos 12 anos. Logo já estava se destacando em concursos locais, a ponto de passar ao júri para dar chance aos outros candidatos.

Integrou o Pantera entre 1981 e 2003, tendo como principal companheiro seu irmão e baterista Vinnie Paul. Após um início voltado ao glam metal, o grupo se estabeleceu como uma das forças da cena heavy dos anos 1990, influenciando todas as gerações posteriores.

Após o fim da banda, seguiu com o irmão e formou o Damageplan, que lançou o álbum “New Found Power” em 2004. Também participou do projeto Rebel Meets Rebel, além de discos do Anthrax, King Diamond e Nickelback, entre outros.

Leia também:  David Gilmour aceitaria show de hologramas do Pink Floyd? Ele responde

Foi assassinado a tiros durante um show do Damageplan em Columbus, Ohio, no dia 8 de dezembro de 2004. Outras três pessoas morreram, incluindo o atirador Nathan Gale. Mais três ficaram feridas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZakk Wylde diz ter sentido presença de Dimebag Darrell com tributo ao...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades