Phil Demmel relembra audição para se tornar vocalista do Sepultura

Futuro guitarrista do Machine Head, que estava fora da música no período, tinha experiência prévia como cantor

O Sepultura testou várias possibilidades para o posto de vocalista após a saída de Max Cavalera. Alguns nomes eram conhecidos, como Chuck Billy, frontman do Testament. Outros estavam no underground, como Derrick Green, que acabou ficando com a vaga que é sua até hoje. Mas eles não foram os únicos.

Guitarrista fundador do Vio-lence e integrante do Machine Head entre 2002 e 2018, Phil Demmel foi outro candidato. Durante participação no podcast “Put Up Your Dukes” (transcrita pelo Blabbermouth), do ex-cantor do Exodus, Rob Dukes, ele relembrou o momento.

“Eu meio que tinha desistido da música naquele ponto. Era casado com minha primeira esposa, tinha um ótimo emprego, estava no sindicato e praticava snowboard, golfe e basquete três vezes por semana. Então essa possibilidade surgiu. Já havia cantado em uma banda chamada Torque, então estava acostumado.”

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Porém, a situação não evoluiu. Até porque, de acordo com Phil, o Sepultura já havia feito sua escolha.

“Acho que eles já tinham encontrado Derrick Green e estava meio que certo que ele entraria na banda. Mesmo assim, foi uma boa experiência. Escrevi letras sobre uma de suas canções originais. Trabalhei no estúdio de James Murphy (ex-guitarrista do Testament e Death), ele me ajudou. Pode ser que a gravação esteja em algum lugar do YouTube. Não ficou tão bom, é tão meados dos anos 90… Acho que a música mudou um pouco também. Ela se chamava ‘Choke’ e entrou no primeiro disco deles com Derrick.”

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

“Choke” foi a primeira gravação divulgada pela banda após a efetivação do novo cantor. Ela foi usada como base dos testes de todos os candidatos. Posteriormente, entrou no álbum “Against” (1998).

Phil Demmel e Lamb of God

Phil Demmel excursionou recentemente pela América do Sul com o Lamb of God. Ele vem substituindo Willie Adler em todos os territórios onde o comprovante de vacina contra a Covid-19 é exigido. A banda tocou no Summer Breeze, em São Paulo, no último dia 29 de abril (saiba como foi).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPhil Demmel relembra audição para se tornar vocalista do Sepultura
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades