John 5 promete Mötley Crüe mais pesado que em “Shout at the Devil” nas novas músicas

Paralelamente aos shows, banda vem trabalhando em novas composições com o produtor Bob Rock

Desde que retornou aos Estados Unidos após a turnê sul-americana, ocorrida em março, o Mötley Crüe tem se encontrado periodicamente para trabalhar em novas músicas. A banda vem trabalhando com o produtor Bob Rock, com quem já haviam colaborado em seu disco mais bem-sucedido comercialmente, “Dr. Feelgood” (1989), além do polêmico “Motley Crue” (1994), único a contar com John Corabi nos vocais.

Mais novo integrante, o guitarrista John 5 concedeu entrevista ao “Trunk Nation”, no sistema de rádio pago SiriusXM. Apesar de só agora ser realmente um membro, ele já havia trabalhado em estúdio no grupo anteriormente. Conforme transcrição da Metal Hammer, o músico se mostrou bem empolgado com o material que está surgindo nas sessões.

“Bob chegava e dizia: ‘ok, vamos tentar isso, aquilo e aquele outro’. Tem sido uma das experiências mais incríveis de todos os tempos. Temos tanta tecnologia boa hoje, mas quando nos juntamos é como estar em uma garagem nos tempos de colégio. Foi incrível e documentamos muito disso também.”

- Advertisement -

Quanto à sonoridade das novas canções, John citou como referência o álbum mais querido pela ala headbanger dos fãs da banda.

“As músicas são pesadas pra c*ralho. Pareço uma criança empolgada agora, mas soam malvadas. Mal posso esperar para saírem. Estou animado. São mais heavy que qualquer coisa do ‘Shout at the Devil’.”

Mas quando elas sairão?

“Eu não sei se estão completamente prontas, mas diria que provavelmente 98%. Ainda precisamos mixar e masterizar. Tudo o que posso dizer é que é pesado e é agressivo, e acho que as pessoas vão curtir porque, falando como um fã, é f*da pra c*ralho.”

Segundo álbum completo do Mötley Crüe, “Shout at the Devil” (1983) foi o responsável pelo estouro comercial da banda, além de despertar reações controversas de conservadores devido ao seu conteúdo lírico e imagético. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Mötley Crüe e John 5

A estreia de John 5 com o Mötley Crüe aconteceu durante a The World Tour, que passou pela América do Sul em março. Junto do Def Leppard, o grupo se apresentou no Allianz Parque, em São Paulo, na única parada brasileira do giro.

Nos próximos dias, a perna europeia da excursão terá início. Paralelamente, os músicos trabalham em músicas inéditas a serem lançadas posteriormente. O produtor Bob Rock os acompanha em estúdio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn 5 promete Mötley Crüe mais pesado que em “Shout at the...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades