Maynard James Keenan nega ter desafiado leis antidrag da Flórida em show do Tool

Mesmo assim, cantor deixou claro apoiar a causa e ser contra qualquer restrição legal a manifestações do tipo

No último final de semana, o vocalista Maynard James Keenan se apresentou com o Tool no festival americano Welcome to Rockville. O show teve como aspecto marcante o fato de o frontman ter se apresentado com um visual drag. Isso porque o estado da Flórida, onde o evento foi realizado, aprovou recentemente um projeto de lei que proíbe a presença de crianças em “apresentações adultas ao vivo”, o que inclui shows de drag.

Porém, o próprio músico garante não ter tido a intenção de afrontar as autoridades locais. Em entrevista ao The Messenger, ele explicou suas motivações por trás da vestimenta.

“Não sou um sujeito político – não tenho nada a ver com a Flórida. Eu já me travestia desde muito antes desses viciados em clickbait-junkie saírem das fraldas. É incrível para mim como cada coisa que você diz ou faz é distorcida e encaixada em alguma agenda fundamentalista de extrema direita ou extrema esquerda.”

- Advertisement -

Ainda assim, Keenan defende de forma veemente a liberdade de manifestação que a nova lei tenta impedir.

“Acho que limitar o acesso das pessoas a qualquer coisa é absurdo. Bons pais permitem e ensinam seus filhos a serem razoáveis, raciocinar, resolver as coisas e decidir por si mesmos o que diabos eles querem ou não querem ver.”

James também ressalta não ter recebido qualquer tipo de advertência prévia ou posterior.

“Eles apenas fazem esse tipo de coisa visando fortalecer sua base para um ano eleitoral.”

Questionado se pode ser considerado um membro da comunidade drag, o músico respondeu:

“Acho que sim. Às vezes, sou uma drag queen. Já fui uma drag queen. Eu sou casual, então as pessoas hardcore vão me descartar como sendo um turista. Sejamos honestos, tenho 59 anos. Então, a performance de domingo à noite parecia mais com Brienne Of Tarth em seu pior dia.”

Tool em 2023

O show no Welcome to Rockville foi o primeiro do Tool em 2023. Nos próximos meses, o grupo tem outros concertos agendados nos Estados Unidos. Ainda em maio, no dia 25, se apresenta no Sonic Temple 2023, em Ohio.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Depois, em 22 de setembro, sobe ao palco do Louder Than Life Festival, em Kentucky, e então, em outubro, performa no Aftershock Festival e no Power Trip, ambos na Califórnia. No último citado, compõe o lineup ao lado de Metallica, Iron Maiden, Guns N’ Roses, AC/DC e Ozzy Osbourne.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMaynard James Keenan nega ter desafiado leis antidrag da Flórida em show...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades