Krist Novoselic relembra quando baixo caiu em sua cabeça no VMA 1992

Mesmo com grupo vencendo duas premiações no evento promovido pela MTV, ato inconsequente do baixista roubou a cena

Sem dúvidas, um dos momentos mais importantes da carreira do Nirvana se deu na edição do MTV Video Music Awards (VMA) de 1992, quando foi um dos destaques e ainda se apresentou para o público tanto presente no local quanto assistindo à cerimônia ao vivo. E ao contrário do que possa parecer, a noite da premiação se tornou muito marcante além do aspecto musical – ao menos para o baixista Krist Novoselic.

A performance da banda é lembrada pelo músico ter arremessado seu baixo Gibson para cima, em pleno palco. Como prova perfeita da força da gravidade, o instrumento caiu em sua cabeça logo em seguida.

- Advertisement -

Três décadas após a cerimônia, o próprio relembrou o acontecimento em entrevista à Guitar World,

“Oh, isso foi marcante. Começamos a tocar e meu amplificador simplesmente não funcionou. Então pensei: ‘vou jogar esse baixo e sair andando’. Bem, o baixo se enroscou nos cabos das luzes da TV e, em seguida, caiu direto na minha cabeça. Então eu saí do palco e os paramédicos logo vieram e deram uma olhada em mim. Colocaram um curativo e eu tive que ainda assinar vários formulários de liberação. Foi na frente de 200 milhões de pessoas!”

Krist Novoselic e Brian May

Ainda durante a entrevista, Krist Novoselic relatou uma situação envolvendo Brian May, guitarrista do Queen, no mesmo evento.

“Eu estava todo chateado, daí logo atrás tem um cara incrível, com uma taça de champanhe. Vejo que é Brian May! Apenas parado lá, educadamente. Ele diz: ‘aqui está, menino’ e me entrega uma taça de champanhe.”

O baixista relembrou que May se preocupou em saber como ele estava após o acidente.

“Fiquei olhando e pensando, daí logo soltei: ‘Você é Brian May! Como você está?’ e ele logo disse: ‘Mais importante é, como você está?’. Momentos depois, Dave Grohl (baterista) aparece e me encontra bebendo uma taça de champanhe com Brian May.”

Nirvana, VMA e “Nevermind”

Na premiação, o Nirvana saiu vitorioso em duas categorias: Melhor Novo Artista e Melhor Vídeo Alternativo por “Smells Like Teen Spirit”, música de “Nevermind” (1991), o álbum mais popular da carreira do grupo. Um marco da cena grunge, o trabalho vendeu mais de 35 milhões de cópias em todo o mundo.

Leia também:  O único momento de prazer dos Beatles na era “Let It Be”, segundo Ringo Starr

*Texto por Kelvyn Araújo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKrist Novoselic relembra quando baixo caiu em sua cabeça no VMA 1992

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades