Dolph Lundgren, o Ivan Drago de “Rocky”, revela luta de 8 anos contra o câncer

Ator teve piora em seu quadro no ano de 2020, mas buscou segunda opinião médica e encontrou tratamento adequado

A lenda do cinema de ação Dolph Lundgren, famoso por interpretar vilões em filmes como “Rocky IV” e “Soldado Universal”, revelou que há oito anos luta contra o câncer. Ele, que hoje tem 65 anos, contou a história de sua batalha no programa de YouTube “In Depth with Graham Bensinger” (transcrição via CBR), desde o diagnóstico inicial em 2015.

Inicialmente, o ator declarou:

“Eles encontraram um tumor… eles não sabiam o que era, apenas um tumor no meu rim, e retiraram em Los Angeles em 2015, mas aí fizeram uma biópsia e era canceroso. E aí eu fiz exames a cada seis meses, depois anuais, e estava bem por cinco anos.”

- Advertisement -

Entretanto, o astro contou que em 2020 médicos encontraram mais tumores.

“Eu estava na Suécia e tive um tipo de refluxo gástrico… então fiz uma ressonância e eles encontraram alguns tumores na área.”

Após uma nova cirurgia de retirada, o ator achava estar bem o suficiente para trabalhar. Ele entrou para o elenco de “Os Mercenários 4” e “Aquaman e o Reino Perdido”. Contudo, diante da descoberta de novos tumores, dessa vez no fígado, pulmões e rins, os médicos o aconselharam a dar uma pausa na carreira e passar tempo com a família enquanto podia.

Leia também:  Lenda do blues, John Mayall morre aos 90 anos

Isso fez Lundgren perceber a gravidade da situação, como ele disse:

“Então eu perguntei para ele: ‘quanto tempo você acha que eu tenho?’. E ele falou… acho que ele disse dois ou três anos, mas dava pra perceber na voz dele que ele provavelmente pensava menos tempo ainda.”

Dolph Lundgren busca segunda opinião

Felizmente, Dolph Lundgren procurou uma segunda opinião. Após uma bateria de exames, descobriram que os tumores tinham uma mutação capaz de ser atacada com medicação. Ele conta:

“Então 2022 foi basicamente ver esses medicamentos trabalharem e finalmente os tumores encolheram quase 90%. Agora estamos no processo de remover o tecido cicatrizado que sobrou desses tumores.”

Lundgren concluiu expressando gratidão pelas pessoas à sua volta e mostrando esperança nos remédios mantendo o câncer em xeque. Confira abaixo a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDolph Lundgren, o Ivan Drago de “Rocky”, revela luta de 8 anos...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades