Episódio 2 de documentário sobre Andre Matos será exibido em Curitiba

Novo capítulo terá estreia em São Paulo nos próximos dias e chega à capital paranaense no mês que vem

Após a estreia em São Paulo, dia 19 de maio, o segundo episódio do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” será exibido em Curitiba no dia 10 de junho (sábado), em duas sessões: às 16h30 e às 19h30.

A segunda das quatro partes do documentário terá foco no ingresso de Andre Matos na faculdade de Música Santa Marcelina, onde conheceu os colegas com os quais formaria o Angra. Além do cantor, os guitarristas Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt falarão sobre as causas do rompimento da banda, ocorrido no final do século passado.

- Advertisement -

Também será abordado o Virgo, projeto que lançou apenas um disco e marcou a parceria de Andre com o músico e produtor alemão Sascha Paeth – que também participa com seu depoimento.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

“Andre Matos – Maestro do Rock” será exibido na Cinemateca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174), região central da capital paranaense. Os ingressos custam 35 reais (meia e promocional, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos) e já estão à venda pela plataforma Sympla.

Sobre Andre Matos

Nascido em São Paulo, Andre Coelho Matos se tornou vocalista do Viper aos 13 anos. Permaneceu entre 1985 e 1990, gravando dois discos. Retornou entre 2012 e 2015.

Após se dedicar aos estudos, ajudou a formar o Angra na primeira metade dos anos 1990. A banda se tornou uma das principais do power metal, realizando turnê pela Ásia e Europa, onde também obteve vendas significantes. Lançou três discos de estúdio, além de EPs.

Leia também:  Crítica: Em “Rivais”, emoções intensas dos personagens brilham na tela

Saiu junto com o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, formando o Shaman. Após dois discos, o grupo se separou. Retornaram em 2018.

Além da carreira solo, integrou projetos como Virgo e Symfonia. Também participou de discos do Avantasia, Epica, Aina, Avalanch, Soulspell, Hamlet e Time Machine, entre outros.

Morreu dia 8 de junho de 2019, aos 47 anos, vítima de infarto do miocárdio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEpisódio 2 de documentário sobre Andre Matos será exibido em Curitiba
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades