Quem será o novo baterista do Foo Fighters? Após a trágica morte de Taylor Hawkins, há muita especulação sobre quem ficará encarregado das baquetas do grupo. Um dos aparentes candidatos, Rufus Tiger Taylor, ganhou apoio de um dos maiores nomes da história do instrumento, que calha ser seu pai.
Em entrevista à BBC Radio 2 (via Planet Radio), Roger Taylor comentou sobre os rumores que seu filho, atual baterista do The Darkness e coincidentemente afilhado do falecido Hawkins, seria o escolhido para a bateria do grupo liderado por Dave Grohl. Ele disse:
“Bem, Rufus é fenomenal. Ele virou um baterista assustadoramente bom com The Darkness […] Meu filho, ele tem tanta força, e se tornou muito, muito bom. Eu não posso falar mais que isso!”
Quando os apresentadores lhe perguntaram se poderiam ver Rufus ao vivo com o Foo Fighters em 2023, o baterista do Queen falou:
“Bem, ele toca muito bem com eles. Sabe todo o material, conhece bem todas as músicas. Ele tocou ‘Best of You’ com os Foos (nos shows em tributo a Taylor Hawkins) e foi fenomenal em Wembley e no Forum em Los Angeles. O que está acontecendo agora, eu não sei.”
O Foo Fighters lançou no último dia 19 de abril “Rescued”, primeiro single do grupo desde a morte de Taylor Hawkins. Eles também anunciaram o álbum “But Here We Are”, que será lançado dia 2 de junho.
A continuidade do Foo Fighters
No último dia de 2022 o Foo Fighters confirmou que prosseguiria com suas atividades após os shows em tributo ao baterista Taylor Hawkins, falecido em março do ano passado, na Colômbia. O grupo já anunciou nova passagem pelo Brasil, com uma apresentação no festival The Town, em São Paulo, 9 de setembro. O evento ocorre no Autódromo de Interlagos.
O novo titular das baquetas ainda não foi revelado. Especulações recentes apontam Matt Cameron (Pearl Jam, Soundgarden) e Atom Willard (ex-Angels & Airwaves) como principais candidatos. Os dois já se desvencilharam de quaisquer possibilidades em postagens online.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.