Jack Black reunirá elenco de “Escola de Rock” nos 20 anos do filme

Ator também afirmou que considera o clássico longa de 2003 o ponto mais alto de sua carreira: "minhas melhores lembranças"

O elenco de “Escola de Rock”, clássico que contribuiu para muitos jovens se tornarem fãs de rock na época do seu lançamento, deve se reunir para celebrar os 20 anos de lançamento do filme. Quem confirma a informação é o próprio Jack Black, estrela do longa.

O ator confirmou sua intenção de se reunir com o elenco original para a Entertainment Tonight (via Variety).

“Todas aquelas crianças tinham 10 anos de idade quando fizemos o filme; agora, elas estão com seus 30 (anos). Nós vamos nos reunir para celebrar o aniversário de 20 anos. Gostamos de tocar juntos. Estou animado para rever os crescidinhos de ‘Escola de Rock’.”

- Advertisement -

O ator também garantiu que fará questão de compartilhar fotos do momento nas redes sociais.

Ponto alto da carreira de Jack Black

Em outra entrevista para a Entertainment Tonight, Jack Black afirmou que para ele, “Escola de Rock” foi o ponto mais alto de sua carreira.

“Minhas melhores lembranças são as que tenho com aquele grupo de crianças e de como elas era ótimas e divertidas. É definitivamente o melhor momento da minha carreira, posso dizer honestamente.”

No início de 2023, Black revelou, em entrevista para a rádio americana SiriusXM, que tentará gravar as continuações de “Escola de Rock” e “Tenacious D in: The Pick of Destiny”, outro filme famoso de sua carreira. No entanto, não deu qualquer detalhe e perspectiva se os projetos vão mesmo sair do papel.

Leia também:  Andreas Kisser está aberto a chamar ex-integrantes do Sepultura para show final

Sobre “Escola de Rock”

Em “Escola de Rock”, Jack Black interpreta Dewey Finn, guitarrista que após ser demitido de sua banda, finge ser um professor substituto de música em uma escola para não ficar sem dinheiro. No entanto, após ver o potencial de seus estudantes, decide formar uma banda com eles.

Além de Black, o elenco do filme conta com Joan Cusack, Mike White e Sarah Silverman. O longa também ajudou a impulsionar a carreira de Miranda Cosgrove, que anos depois se tornou a protagonista do seriado “iCarly”.

“Escola de Rock” estreou nos cinemas americanos em 3 de outubro de 2003 e foi elogiado pelo público e crítica. O filme arrecadou US$ 131,3 milhões em bilheteria, com um orçamento de US$ 35 milhões.

Inspiração em projeto real

A ideia de “Escola de Rock” surgiu a partir de um projeto real de crianças tocando clássicos do rock nos anos 1970. A iniciativa aconteceu em várias escolas do Canadá e ofereceu um novo panorama sobre educação musical no país.

Entre os anos de 1976 e 1977, o professor Hans Fenger foi uma espécie de Dewey Finn de um grupo de alunos do Distrito Escolar de Langley, na província canadense da Colúmbia Britânica. Insatisfeito com a música infantil da época, ele convocou alunos de várias escolas primárias da região para cantar em um coral cujo repertório teria músicas de Paul McCartney, Davie Bowie, Beach Boys e outros nomes do rock.

Leia também:  Dire Straits Legacy confirma 8 shows no Brasil entre abril e maio

O projeto, que recebeu o nome The Langley Schools Music Project, acabou indo mais longe do que se esperava: foram lançados dois álbuns, ambos gravados no ginásio de uma das escolas da região. Os títulos dos discos traziam os nomes das escolas envolvidas e do próprio Fenger: “Lochiel, Glenwood, and South Carvolth Schools”, o primeiro, saiu em 1976; enquanto “Hans Fenger/Wix-Brown Elementary School” foi divulgado no ano seguinte.

Confira, a seguir, a lista de faixas de cada um dos álbuns:

“Lochiel, Glenwood, and South Carvolth Schools”

Gravado e lançado em 1976

  1. You’re So Good to Me (The Beach Boys)
  2. To Know Him Is To Love Him (The Teddy Bears)
  3. Help Me, Rhonda (The Beach Boys)
  4. Space Oddity (David Bowie)
  5. I’m Into Something Good (Herman’s Hermits)
  6. Band on the Run (Paul McCartney & Wings)
  7. Rhiannon (Fleetwood Mac)
  8. Little Deuce Coupe (The Beach Boys)
  9. Saturday Night (Bay City Rollers)

“Hans Fenger/Wix-Brown Elementary School”

Gravado e lançado em 1977

  1. Venus and Mars/Rock Show (Paul McCartney & Wings)
  2. You’re Sixteen (Johnny Burnette)
  3. Wildfire (Michael Martin Murphey)
  4. In My Room (The Beach Boys)
  5. I Get Around (The Beach Boys)
  6. The Long and Winding Road (The Beatles)
  7. Desperado (The Eagles)
  8. Good Vibrations (The Beach Boys)
  9. God Only Knows (The Beach Boys)
  10. Sweet Caroline (Neil Diamond)
  11. Mandy (Barry Manilow)
  12. Calling Occupants of Interplanetary Craft (Klaatu)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJack Black reunirá elenco de “Escola de Rock” nos 20 anos do...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades