Heavy Bones terá gravações inéditas lançadas em junho

Projeto comandado pelo baterista Frankie Banali e o guitarrista Gary Hoey disponibilizou apenas um disco em sua curta existência

O Heavy Bones lançará uma compilação chamada “Kink from the Krypt” no dia 1º de junho. O trabalho contará com 60 faixas, incluindo material remasterizado e remixado, além de raridades e canções inéditas.

A informação foi confirmada pelo vocalista Joel Ellis, que também se encarregará das vendas através de seu site oficial. O cantor, que também integrou o Cats in Boots, foi um dos membros do supergrupo idealizado pelo saudoso baterista Frankie Banali (Quiet Riot, W.A.S.P., Hughes/Thrall) em parceria com o guitarrista e produtor Gary Hoey. O baixista Rex Tennyson completava a formação.

- Advertisement -

O único álbum lançado pelo grupo foi o homônimo, disponibilizado em 1992. O trabalho não fez sucesso, mas adquiriu status de cult com o passar dos anos. A proposta sonora era um hard rock com ênfase nos aspectos mais pesados do estilo, tendo referências dos anos 1970 e 80.

Leia também:  Mdou Moctar anuncia novo álbum “Funeral for Justice” e lança single

A produção foi assinada pelo conceituado Richie Zito (Mr. Big, Poison, Cheap Trick, Heart, Tyketto The Cult, White Lion), que também se encarregaria dos teclados. O guitarrista Nuno Bettencourt (Extreme) também deu sua contribuição, participando do processo de composição.

Após o lançamento, o Heavy Bones se desfez, com Frankie Banali reassumindo seu posto no Quiet Riot – além de passar a acumular a função de manager do grupo, que manteve até sua morte, em agosto de 2020.

Gary Hoey mantém sua carreira solo, além de produzir e tocar esporadicamente com Lita Ford. Joel Ellis segue se apresentando no circuito saudosista do rock oitentista, enquanto Rex Tennyson é músico de estúdio.

Leia também:  19 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (01/03)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosHeavy Bones terá gravações inéditas lançadas em junho
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades