Os 3 melhores filmes de Al Pacino, segundo o próprio ator

Duas escolhas inusitadas e um clássico absoluto marcam a seleção do astro, que acumula mais de cinco décadas de carreira

Um dos maiores atores do século 20, Al Pacino estrelou diversas obras-primas ao longo das suas mais de cinco décadas de carreira. Entretanto, quais seriam os melhores filmes na opinião do astro?

Essa foi uma pergunta feita pelo The Hollywood Reporter (via Far Out Magazine) a Pacino. O foi gracioso ao oferecer suas escolhas.

- Advertisement -

O primeiro filme citado pelo ator foi “Ricardo III – Um Ensaio”, curiosamente sua estreia na direção, de 1996. Um misto de ficção e documentário explorando a obra de William Shakespeare e seu lugar na cultura, fez Pacino ganhar um prêmio de Melhor Direção de Documentário pela Director’s Guild of America. Ele falou sobre o longa:

“Eu fiz um filme que eu dirigi, que é ‘Ricardo III – Um Ensaio’, que foi feito relativamente… comparado aos outros filmes que fiz sozinho e ninguém viu, ‘Ricardo III – Um Ensaio’ saiu por aí, e se deu bem, achei.”

A segunda escolha de Pacino chama a atenção por ser um média metragem. “The Local Stigmatic”, de 1990, tem apenas 56 minutos, e nunca recebeu um lançamento em circuito, passando apenas em galerias de arte. O ator descreveu o projeto:

“Err… não é pra todo mundo, mas era pessoal. Eles disseram que se fosse para eu pensar sobre – e eu teria que pensar muito sobre – se eu sou um ator bom o suficiente, eu posso apenas sentar aqui e pensar. E talvez eu poderia segurar a atenção de todo mundo.”

Por último, temos finalmente uma das obras-primas pelas quais Al Pacino é conhecido. O ator estava na crista da onda de “O Poderoso Chefão” quando o mestre Sidney Lumet o chamou para estrelar “Serpico” (1973), um filme sobre a luta real de um policial com a corrupção de seus colegas e ameaças à sua vida quando tenta reformar o sistema.

Leia também:  O que Steve Vai mais admira em Ritchie Blackmore como guitarrista

Considerado por muitos uma das melhores performances de sua carreira, Pacino é simples quando fala sobre “Serpico”:

“Achei que ‘Serpico’ foi um filme muito bom.”

Os 3 melhores filmes de Al Pacino segundo o próprio

“Ricardo III – Um Ensaio” (1996)

“The Local Stigmatic” (1990)

“Serpico” (1973)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 3 melhores filmes de Al Pacino, segundo o próprio ator
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades