O melhor álbum, cantor e guitarrista de todos os tempos para Ace Frehley

Escolhas exaltam influência da música inglesa no Kiss – até o músico americano citado explodiu primeiro por lá

Ace Frehley influenciou incontáveis gerações dos anos 1970 em diante. Não são poucos os músicos que ajudaram a escrever a história do rock nas décadas posteriores e citam o Spaceman original como influência. Seu carisma natural também o transformou no membro preferido do Kiss para vários fãs – a despeito do comportamento errante que o levou à ruína profissional, sendo salvo pelos rigorosos Gene Simmons e Paul Stanley.

Em artigo para a Classic Rock, o guitarrista comentou algumas de suas preferências históricas. Como o colega de instrumento que considera o melhor de todos os tempos.

“Copiei caras como Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jeff Beck. Eu costumava desacelerar os discos para poder descobrir como tocar os solos. Mas a maior influência para mim foi Jimmy Page. A maneira como ele tocava nos discos do Led Zeppelin não era ortodoxa. Meu estilo também não é, já que nunca tive aulas de violão. Eu toco de forma diferente de como um músico escolar faria. Se soa bem, faça. Esse sempre foi o meu lema. Isso é rock’n’roll.”

- Advertisement -

Quando o assunto é vocalista, a preferência paira sobre dois que trabalharam com o mesmo Jimmy Page, além do inglês que redefiniu o papel de um frontman.

“Paul Rodgers está lá em cima. Amo Robert Plant e Mick Jagger também. Ninguém soa como Jagger. Ele tem seu próprio estilo.”

Com essas referências, não é de se estranhar que a escolha por melhor disco transite em meio às citações acima.

“O Led Zeppelin mudou minha vida. Mas o primeiro disco de Jimi Hendrix, ‘Are You Experienced’, foi revolucionário. Costumava carregá-lo para a escola. Ficava observando as imagens na capa e no encarte.”

Sobre Ace Frehley

Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.

Leia também:  Roxette anuncia volta com nova cantora e espetáculo “In Concert”

A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002. Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo do grupo.

Na segunda metade dos anos 1980 comandou o Frehley’s Comet, que lançou dois discos de estúdio e teve repercussão mediana junto ao público. Possui sete álbuns solo, incluindo o lançado em 1978, quando ainda estava no Kiss e os dois volumes da série de covers “Origins”.

Após décadas lutando contra a dependência química, Ace garante estar sóbrio há mais de 15 anos. Atualmente mora em Nova Jersey e mantém uma vida estável, alternando com turnês de pequeno porte.

Leia também:  De blues a metal, as bandas e os discos atuais que Slash mais ouve

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO melhor álbum, cantor e guitarrista de todos os tempos para Ace...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades