Show do Mayhem em Brasília é cancelado com o público já dentro da casa

Segundo advogado, organizadores do evento corriam risco de prisão caso a banda subisse ao palco

A apresentação do Mayhem em Brasília, que estava marcada para esta quarta-feira (22), foi cancelada em cima da hora. Nos últimos dias, o Ministério Público já havia recomendado que o evento não ocorresse, devido a uma série de denúncias em relação a condutas dos músicos que integram o grupo norueguês.

A atração de abertura, a banda local Denied Redemption, chegou a realizar o seu show. Logo a seguir, André Faria, advogado da produtora, subiu ao palco anunciado ter recebido um embargo da promotoria pública determinando o cancelamento. Caso o Mayhem subisse ao palco, a polícia entraria no Toinha Brasil e prenderia os organizadores.

- Advertisement -

Eis um vídeo com registro do momento, feito pelo colaborador Guilherme Gonçalves, que cobria o evento para o site.

Leia também:  A dura resposta de Daniel Radcliffe às falas transfóbicas de J.K. Rowling

Anteriormente, o Mayhem também tinha um concerto marcado para Porto Alegre. Porém, após uma série de denúncias repercutidas online e envolvimento de autoridades políticas, a apresentação acabou sendo suspensa pela própria organização.

O principal elemento de críticas em relação à banda reside em manifestações dos seus membros que geraram associações ao nazismo, além de outras declarações de cunho racista proferidas em vários momentos da carreira.

Leia também:  Bill Ward faz 76 anos; veja outros fatos da música em 5 de maio

Um dos principais nomes da cena black metal em todo o mundo, o Mayhem divulga o EP “Atavistic Black Disorder / Kommando”, lançado em 2021 e o single “Bad Blood”, do ano seguinte. Os trabalhos contam com material das sessões de “Daemon”, álbum mais recente da banda, disponibilizado em 2019.

A formação atual conta com o baixista original Necrobutcher. Ele é acompanhado pelo vocalista Attila Csihar, o baterista Hellhammer e os guitarristas Teloch e Ghul.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow do Mayhem em Brasília é cancelado com o público já dentro...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil é uma piada mesmo.
    Eles tocaram a turnê inteira, aliás a careira inteira sem problemas. Inclusive tocaram 2 vezes ano passado aqui. Agora, do nada, viraram neo nazistas
    Sabe o que é mais irônico?
    Na próxima semana eles fazem show em Tel Aviv, Israel… Mas espera, uma banda nazista tocando em Israel sem problemas?
    Por isso a fama: “O Brasil não é um país sério”

  2. O Black metal em si já sofre preconceito em termos gerais…em Brasília quase não tem show de Banda Extrema, já foi considerada a capital do Rock!!!! Brasília é uma cidade cheia de cultura, bonita e bem arborizada em determinadas partes da capital…infelizmente sofre muito por ter falta de investimento na saúde, segurança e educação, só é mostrada a parte bonita da cidade nas Tvs de outros Estados do Brasíl e assim vai!!!! Vários ritmos musicais paira sob Brasília, chorinho, MPB e Rock…metal está um pouco em baixa, as vezes aparecem alguma banda cover e os eventos mais simbólicos são o Porão do Rock, Samambaia Rock e o Bar da Toinha ou Toinha Brasil onde sempre rola os shows de Metal!!!! Acredito que apenas os políticos é que quiseram mesmo cancelar o show, a galera estava toda lá…independente de ser black metal ou não, não existe votação para ter uma banda para tocar ali ou não, melhor dizer não existe uma consulta sobre o estilo musical e bandas!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades