Paul Di’Anno assina contrato para recuperar direitos autorais

Cantor havia vendido sua parte sobre os dois discos que gravou com o Iron Maiden, mas conseguiu renegociação

A reaproximação do Iron Maiden vem rendendo frutos a Paul Di’Anno. Não apenas o cantor teve o tratamento de saúde a que se submeteu na Croácia quitado pela banda, como recuperou os direitos autorais sobre os dois discos que gravou e havia vendido após sua saída.

A revelação foi feita pelo próprio em entrevista ao MB Live, do México – transcrita pelo Blabbermouth. O vocalista se apresentou na Cidade do México, capital do país, no último dia 25 de março. O novo acordo também fará com que Paul tenha maior controle sobre relançamento de sua obra pós-Donzela de Ferro.

“Acabei de assinar um contrato com a Sony Publishing, então eles estão cedendo todos os royalties de volta para mim agora. Quero dizer, estão devendo milhões. Não vou ter que me preocupar mais com tudo isso, porque as pessoas vivem me enganando. Todos esses idiotas lançando discos diferentes sem meu consentimento. Há cerca de quatro discos do Battlezone sendo lançados em diferentes formatos, vinil e outras coisas. Não vejo nada desse dinheiro. Mas agora vamos, porque temos a Sony Records e a Warner Brothers atrás de nós, o que é ótimo.”

- Advertisement -
Foto: Jeff Marques / IgorMiranda.com.br

Em relação ao apoio médico bancado pelos antigos colegas, Di’Anno deu mais detalhes.

“Eles pagaram as últimas partes, porque eu fiquei sem dinheiro. Tudo tem sido muito caro. Quando fiquei doente, tive que ser retirado da Argentina em um avião médico particular. Obviamente, isso é bastante custoso. Cheguei na Inglaterra com expectativa de apenas 45 minutos de vida, com sepse. Então me encheram de antibióticos. Passei oito meses em um hospital. Na etapa final do tratamento, a banda foi muito legal. Pagaram tudo nos últimos dois meses, o que foi bom. Serei eternamente grato por isso.”

Paul Di’Anno na estrada

Recentemente, Paul Di’Anno finalizou uma turnê de 31 datas pelo Brasil. Ele voltará ao país e seguirá recebendo acompanhamento clínico por aqui. Outro giro com 45 shows já está agendado para o ano que vem.

Leia também:  Por que bandas ainda surgem mesmo com Spotify pagando mal, segundo Bruce Dickinson

O cantor realizou as intervenções cirúrgicas necessárias em seus joelhos em setembro de 2022, na Croácia. O pré e o pós-operatório, incluindo a volta aos palcos, foram registrados pelo cineasta Wes Orshoski para inclusão em um futuro documentário.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Di’Anno assina contrato para recuperar direitos autorais
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades