Nome do Motörhead jamais será usado em turnês, diz Mikkey Dee

Baterista afirma, no entanto, que continuará participando de eventos em celebração à obra de Lemmy Kilmister

Desde a morte de Lemmy Kilmister, ocorrida em 2015, o Motörhead tem sido celebrado por artistas em todo o planeta. Entre os integrantes da última formação, o guitarrista Phil Campbell tem tocado com seus filhos no The Bastard Sons e não deixa de incluir várias músicas da banda no repertório, como mostra o ao vivo “Live in the North”, lançado recentemente.

O baterista Mikkey Dee também pretende seguir honrando a memória de seu saudoso amigo e patrão. No entanto, como garante em entrevista ao The Metal Voice (transcrita pelo Blabbermouth), o glorioso nome do grupo nunca mais será usado de forma oficial.

“Não acho que os fãs gostariam disso. Seria cruzar uma linha perigosa. Jamais faremos uma turnê usando o nome do Motörhead e colocando alguém no lugar de Lemmy. Nunca acontecerá. Mas realizaremos alguns eventos em sua homenagem sempre que possível.”

- Advertisement -

Homenagens ao Motörhead

No último final de semana, o músico realizou duas apresentações do tipo em Gotemburgo.

“Acabei de fazer dois shows no sábado e no domingo aqui na Suécia com dois caras mais jovens. Tocamos 10 músicas do Motörhead. Os ingressos da primeira noite esgotaram em menos de duas semanas, então tivemos que adicionar uma data extra. Foi anunciado como ‘Mikkey Dee with Friends’, nada de Motörhead. É o tipo de limite que pretendo estabelecer.”

Mikkey Dee e Scorpions

Atualmente, Mikkey é o baterista do Scorpions. A banda vem ao Brasil no mês de abril para shows já confirmados em Manaus (12/04), Ribeirão Preto (18/04), Florianópolis (20/04), São Paulo (22/04) e Porto Alegre (25/04).

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNome do Motörhead jamais será usado em turnês, diz Mikkey Dee
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades