A música do Linkin Park que Chester Bennington achava mais difícil de cantar

Canção escolhida pelo cantor faz parte do álbum “Hybrid Theory” e tem letra que aborda suas batalhas contra o vício

Chester Bennington sempre foi um letrista muito transparente. Suas criações iam fundo nos sentimentos, traumas e feridas abertas. Não à toa, elas se tornaram importantes para outras pessoas que enfrentavam as mesmas situações, transformando o vocalista do Linkin Park em uma referência nas lutas do dia-a-dia.

Em entrevista de 2009 à revista Spin – resgatada pelo Rock Celebrities –, o cantor citou qual a música lhe causava mais dificuldades ao interpretar ao vivo. A escolha do frontman recaiu sobre uma de “Hybrid Theory”, trabalho de estreia do grupo, lançado em 2000. E justamente por conta de como ela mexia com aspectos pesados de sua personalidade.

- Advertisement -

“‘Crawling’ me causa mais dificuldades do que qualquer outra. A letra é sobre minhas batalhas contra o vício. Fala sobre quando sinto não ter controle sobre mim mesmo, alucinações, ansiedade, sensação de arrepio sob a pele e sensação de impotência diante de todas as pressões.”

Linkin Park e “Hybrid Theory”

Um dos discos mais importantes do movimento conhecido como nu metal, “Hybrid Theory” vendeu mais de 27 milhões de cópias em todo o planeta até hoje. É um dos 10 álbuns de estreia mais comercializados na história da indústria da música nos Estados Unidos.

Leia também:  Linkin Park considera turnê de reunião com nova cantora, segundo a Billboard

Sobre Chester Bennington

Nascido em Phoenix, Arizona, Chester Charles Bennington começou a carreira no Sean Dowdell And His Friends?, passando para o Grey Daze na sequência. O grupo lançou dois trabalhos na metade dos anos 1990.

Na virada do século se juntou ao Xero, que se tornaria o Linkin Park. A banda se tornou uma das maiores de sua geração, lançando sete álbuns de músicas inéditas e vendendo mais de 100 milhões de discos.

Também foi um dos cofundadores do Dead By Sunrise, que lançou apenas um trabalho: “Out Of Ashes”, de 2009. Em 2013, assumiu os vocais do Stone Temple Pilots em substituição a Scott Weiland. A parceria durou dois anos e rendeu o EP “High Rise”.

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

Cometeu suicídio dia 20 de julho de 2017, na sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Linkin Park que Chester Bennington achava mais difícil de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades