O belo discurso de Hayley Williams sobre saúde mental durante show do Paramore em SP

Vocalista dedicou "C'est Comme Ça" para fãs que estavam passando por momentos difíceis

Hayley Williams aproveitou momentos do show do Paramore em São Paulo no último sábado (11) para conversar sobre tópicos sérios com a plateia. Com um setlist pouco menor do que a apresentação no Rio de Janeiro e na data extra da capital paulista mas com duração semelhante de tempo, o concerto ficou marcado pelos discursos da vocalista.

Antes de iniciar “C’est Comme Ça”, presente no novo álbum da banda “This is Why” (2023), ela perguntou para o público como estavam se sentindo em relação à vida. Ao ouvir respostas negativas vindas da grade, decidiu se pronunciar e destacar como a música a ajuda diariamente.

“A vida não é sempre simples. Talvez seja por esse único motivo que eu morreria pela música. A música é a única coisa nesse planeta que faz as coisas ficarem bem por um minuto. Quando você vê a gente tocar, quando canta sozinho em seu carro, quando dança em seu quarto, quando grita, quando chora com nossas músicas, isso é o que fazemos quando ouvimos músicas, é a mesma coisa que sentimos com nossas músicas favoritas. E não há melhor lugar no mundo para sentir isso, estar com as pessoas e aproveitar a música do que no Brasil. Seja aqui com vocês ou em casa no Tennessee, vocês sempre lembram a gente do poder da música e a razão por que devemos continuar a fazê-la.”

- Advertisement -

Em seguida, Williams explicou o significado da letra de “C’est Comme Ça” – que fala abertamente sobre depressão – e dedicou a canção aos fãs que estavam passando por momentos turbulentos.

“Não importa o que vocês estejam lidando na vida de vocês, o que tenha trazido vocês até aqui ou o que você vai fazer quando for para casa, nós valorizamos que tenha tirado um tempo e gastado dinheiro para estar aqui. Obrigada por deixarem a gente fazer parte disso. Essa música que vamos tocar é sobre passar pela depressão, ansiedade e não querer continuar e um dia acordar e perceber que precisa ficar melhor. Mas não é fácil, é cheio de altos e baixos e é realmente complicado. Então, para todos que estão passando por algo difícil, essa é para vocês. Não quero que fiquem parados, quero que sacudam o estresse de vocês.”

Hayley Williams e a depressão

Em diversas músicas recentes do Paramore e em seu primeiro trabalho solo, “Petals for Armor” (2020), Hayley Williams desabafou sobre o diagnóstico de depressão. Como afirmou em entrevista a Zane Lowe, sobretudo durante a criação, lançamento e divulgação do “After Laughter” – quinto álbum de estúdio da banda, lançado em 2017, a cantora enfrentou um divórcio e passou por momentos realmente difíceis.

“Eu tive dificuldade em ficar com raiva enquanto estávamos compondo ‘After Laughter’ e eu claramente tinha muitos motivos para isso. Mas eu estava deprimida. E eu acho que muitas vezes a depressão mascara outros sentimentos. Todas as coisas que eu tentei esquecer voltaram quando saímos em turnê. Tive que fazer terapia intensiva. Foi difícil e me obrigou a fazer muitas perguntas… Eu estava me autossabotando de todos os jeitos.”

Desde então, ela fala abertamente sobre a doença. Em 2017, no Dia Mundial da Saúde Mental, o Paramore postou nas redes sociais um recado em apoio aos fãs que sofrem de depressão:

“Somos gratos pela oportunidade de fazer música que serve como escape para todos os tipos de problemas mentais. Se você ouve nossas músicas, nós somos gratos que você tenha nos permitido ser uma parte da sua vida. Esperamos que isso tenha ajudado. Provavelmente vamos continuar falando sobre o desconforto da tristeza/depressão/escuridão e vamos continuar batalhando com você.”

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO belo discurso de Hayley Williams sobre saúde mental durante show do...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades