Em quase 40 anos de carreira, o Alice in Chains lançou apenas 6 álbuns completos de estúdio. Portanto, não é de se surpreender que a banda demore para trabalhar em novidades e não sinta nenhum remorso em relação a isso.
Durante entrevista à rádio 105.5 WDHA (transcrita pelo Blabbermouth), o vocalista e guitarrista William DuVall foi questionado sobre a possibilidade de o público ter novidades em um futuro próximo. No fim das contas, a recomendação é que todo mundo pegue uma cadeira para não cansar.
“Eu suponho que haverá algo no futuro. Mas não há planos em andamento agora, porque todos nós estamos fazendo outras coisas. Mas, inevitavelmente, acontecerá em algum momento.”
Último membro da formação atual a ter entrado, o músico também refletiu sobre os 17 anos desde que faz parte do grupo.
“De certa forma, às vezes parece 7 minutos e, em outros momentos, parece 37 anos. (risos) É muito interessante analisar as percepções de tempo. Mas, sim, há certas memórias que percebemos como vidas passadas e outras que aconteceram talvez 15 anos atrás, mas parece que foi ontem. É muito estranho. Mas é ótimo. Estou muito orgulhoso de tudo o que conseguimos realizar nesse tempo.”
Alice in Chains e “Rainier Fog”
Lançado em 24 de agosto de 2018, “Rainier Fog” é o sexto e mais recente disco de inéditas do Alice in Chains. Chegou ao 12º lugar na Billboard 200, além de ter entrado no Top 10 de seis paradas europeias. O título é uma homenagem ao Monte Rainier, estratovulcão que pode ser visto de qualquer parte da área metropolitana de Seattle.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.