Frank Zappa contratou Alice Cooper por não entender “Pretties for You”

Três primeiros discos da banda foram lançados pelo selo Straight Records, pertencente ao lendário músico e maestro

A banda Alice Cooper – onde o cantor homônimo começou – teve seus três primeiros discos promovidos por Frank Zappa. O músico contratou o grupo para o seu selo, Straight Records, caracterizado por lançar trabalhos que não sairiam em gravadoras convencionais devido a suas sonoridades totalmente anticomerciais.

E foi justamente esse o componente que chamou a atenção do saudoso e icônico maestro para a banda que tinha o alter ego de Vincent Furnier como frontman. Em recente entrevista ao Ultimate Classic Rock, Alice ressaltou que o fato de Frank não ter entendido nada foi um fator decisivo para a contratação.

“As músicas do nosso primeiro disco, ‘Pretties for You’, eram bastante complicadas. Tinham 2 minutos de duração, mas 38 mudanças rítmicas nesse período. Ele nos disse ‘Sou Frank Zappa e não entendi nada’. Perguntei se aquilo era bom ou ruim e a resposta foi ‘Estou contratando vocês justamente porque não entendi nada’.”

- Advertisement -
Leia também:  Homens que acusam Michael Jackson de abuso querem julgamento antes de filme

Com o tempo, a percepção das pessoas sobre o disco mudou.

“À época um crítico o considerou ‘um trágico desperdício de plástico’, o que eu achei uma ótima resenha. Mas agora está sendo analisado como arte. As pessoas estão olhando e dizendo: ‘Isso estava muito à frente de seu tempo’. E parte disso é verdade.”

Alice Cooper e Frank Zappa

Frank Zappa ajudou a promover “Pretties for You” (1969), “Easy Action” (1970) e a primeira prensagem de “Love it to Death” (1971). Posteriormente, o último foi adquirido pela Warner Music e fez com que a banda estourasse de vez.

Além de Alice Cooper, o Straight Records distribuiu trabalhos de Captain Beefheart, Tim Buckley, Jeff Simmons e The GTOs, entre outros. Atualmente, o catálogo é dividido entre a Warner e a família Zappa.

Leia também:  Mustaine diz que Teemu Mäntysaari o fez sentir o mesmo que Ozzy com Randy Rhoads

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFrank Zappa contratou Alice Cooper por não entender “Pretties for You”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades