Viola Davis vence Grammy e entra para seleta lista EGOT

Atriz ganhou troféu na principal premiação da música por sua biografia “Em Busca de Mim”

Na 65ª edição do Grammy, realizada no último domingo (5) em Los Angeles, Estados Unidos, a atriz Viola Davis ganhou a categoria Melhor Gravação de Audiobook por sua autobiografia “Em Busca de Mim”. Com a vitória, ela entrou para a seleta lista EGOT.

A sigla faz referência aos maiores prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Os artistas que recebem ao menos uma vez cada um desses quatro troféus entram para a renomada categoria. Davis é a terceira mulher negra a conseguir o feito, depois de Whoopi Goldberg e Jennifer Hudson, e a 18ª pessoa no geral.

- Advertisement -

Ela mencionou a conquista em seu discurso, feito logo após vencer Jamie Foxx (“Act Like You Got Some Sense”), Mel Brooks (“All about Me!”), Lin-Manuel Miranda (“Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo”) e Questlove (“Music Is History”).

“Eu escrevi esse livro para homenagear a Viola de seis anos. Para honrar sua vida, suas alegrias, seus traumas, tudo. E desde então tem sido uma jornada e tanto. Consegui entrar na lista EGOT.”

Audrey Hepburn, Andrew Lloyd Webber e Mel Brooks são outros nomes da lista. O cantor John Legend, em 2018, foi o primeiro homem negro a integrar o EGOT e também o mais jovem, aos 39 anos de idade na época.

Leia também:  Andreas Kisser está aberto a chamar ex-integrantes do Sepultura para show final

Prêmios de Viola Davis

Viola Davis ganhou um Emmy em 2015 na categoria Melhor Atriz em Série Dramática pela série “How to Get Away with Murder” (“Como Defender um Assassino”). Depois, em 2017, venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com o filme “Um Limite Entre Nós”. Já por suas participações nas peças de teatro “Fences” (adaptada para os cinemas sob o título “Um Limite Entre Nós” no Brasil) e “King Hedley II”, conquistou dois prêmios Tony em 2001 e 2010.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasViola Davis vence Grammy e entra para seleta lista EGOT
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades